Os últimos anos tem sido bastante produtivos para o Metalcore moderno, principalmente por conta do número grande de público que busca por um som alternativo dentro do Rock atual e por vezes não se adequa para o lado extremo.
A banda Norma Jean entra muito bem nestes quesitos atuais pois entrega ao seu público um som bem característico da atualidade, sendo alternativo e mesclando elementos de outros gêneros mais acessíveis.
Seu nono registro de estúdio, "Deathrattle Sing for Me", teve seu lançamento em agosto de 2022 (via Solid State Records) e mantém as melhores características da carreira dos americanos, aliás, cada vez mais conseguem construir um lugar mais confortável para a sua música enquanto o cenário do Metalcore mude a cada ano que passa.
Sua produção ficou a cargo da banda, o que mostra um lado ainda mais preocupado em manter composição e atuação de detalhes mínimos com o mesmo primor, até porque os músicos conseguem muito bem as suas facetas.
Destaco aqui a faixa "Spearmint Revolt" por sua energia ímpar, mas devo dizer que vários momentos são ótimos e merecem a sua atenção.
No geral, um álbum bastante coeso e que não foge de uma realidade do que os fãs possam esperar, tendo boas ideias e canções de fácil assimilação.
Ouça:
Links: