NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Dark Funeral: We Are the Apocalypse - Review

Texto: Mauricio Filho.

Os suecos do Dark Funeral emergem das profundezas e liberam ao mundo seu novo álbum, que marca a estréia do baterista Jalomaah e do baixista Adra-Melek.

Intitulado “We Are the Apocalypse”, o material entrega exatamente o que o título sugere, um black metal apocalíptico.

A sonoridade “massiva” e obscura do disco, traz à tona o estilo do black metal da banda, com músicas bem produzidas e um ótimo equilíbrio entre momentos rápidos e cadenciados.

Os riffs estão muito focados no processo harmônico e melódico, com acordes contínuos preenchendo completamente cada seção das músicas. Em diversos momentos é perceptível pequenas melodias caminhando sobre as cadências macabras, produzidas pelos acordes e palhetadas contínuas. O vocal está voraz, rasgado e potente até o fim. Não poderia deixar de mencionar o ótimo trabalho da cozinha, principalmente o de bateria, que apresenta muita técnica, velocidade e frases trabalhadas.

Nightfall abre o disco como uma pedrada, sem deixar vestígios, seguimos para Let Devil in, esta que achei uma das melhores do disco, pesada e muito densa. Outras como Nosferatu, Beyond the Grave e Leviathan, também estão entre as minhas favoritas.

Uma coisa que sempre gostei no Dark Funeral, são as capas. E com We Are the Apocalypse não é diferente, mais uma ótima arte.

No geral, achei o álbum bem coeso, sem enrolação e com ótimas composições.


Tracklist:
1 Nightfall 5:13
2 Let the Devil In 4:40
3 When Our Vengeance Is Done 4:20
4 Nosferatu 4:41
5 When I'm Gone 5:46
6 Beyond the Grave 5:08
7 A Beast to Praise 4:49
8 Leviathan 4:34
9 We Are the Apocalypse 4:33


ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!