Essa é a primeira vez que o Exmortus aparece em nossas páginas, uma das bandas americanas mais legais dos últimos 20 anos, aliás, sua forma moderna e técnica de praticar o seu Death Metal flerta com vários outros gêneros do Rock.
Soando melódico na maioria das vezes e também denso como num Thrash Metal clássico, os americanos trabalham firmes e fortes com bastante destreza para sempre superarem o registro anterior, e na minha opinião, sempre estão alcançando essa máxima.
Chegando ao seu sexto álbum na data de hoje, 26/8, os californianos apresentam em "Necrophony" uma variedade de idéias bem interessantes, indo para uma linha clássica do estilo mas sem deixar um pé na modernidade.
A produção de Zack Ohren é definitivamente um dos melhores pontos dessa fase atual, registra muito bem cara detalhe minucioso e também evidencia o talento dos músicos, parecendo ser um desfile de canções vencedoras.
Destaco aqui inicialmente a intro "Masquerade" e as faixas "Mask Of Red Death", "Oathbreaker" por sua energia e feeling, além do ótimo instrumental "Storm of Strings" (fãs de Death Angel irão adorar) e a cadenciada "Test Of Time" com várias mesclas interessantes.
Ao todo são 12 faixas em torno de 52 minutos.
No geral, um álbum bastante enérgico e que merece estar na playlist de qualquer headbanger de respeito, canções que entram fácil na mente, andamentos característicos do gênero... é impossível não se contagiar!
Adquira a sua cópia através da loja dos nossos parceiros da Shinigami Records no link abaixo:
Tracklist:
1. Masquerade
2. Mask of Red Death
3. Oathbreaker
4. Mind of Metal
5. Storm of Strings
6. Test of Time
7. Darkest of Knights
8. Prophecy
9. Children of the Night
10. Beyond the Grave
11. Overture
12. Necrophony
13. Moonchild