NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Go Ahead and Die: confira nossa análise de "Tumors", o novo single da banda

Texto: Mauricio Filho

O projeto formado por Max Cavalera (Guitarra e Vocais), Igor Amadeus Cavalera, filho do Max (Baixo, Guitarra e Vocais), e Zach Coleman (Bateria), está programado para ser lançado no dia 20 de outubro de 2023. Este será o segundo álbum do GO AHEAD AND DIE, intitulado ‘’Unhealthy Mechanisms”.

Desde que descobri o projeto GO AHEAD AND DIE, parei para ouvir com atenção, pois sou fã do Max em praticamente todas as bandas que ele passou. E GO AHEAD AND DIE não decepciona, com fortes influências do Crossover, as músicas soam agressivas.
Recentemente, a banda lançou o single, intitulado ‘’Tumors”, que hoje vamos resenhar aqui pra vocês.

Como uma rajada no peito, a música começa com um riff pesado e denso com “downpickings” brutais, mostrando como um riff simples é extremamente poderoso.
O riff então vai sendo trabalhado junto de frases da bateria, que chama, o riff seguinte, uma criativa variação do inicial.

Ao fundo, vem chegando o poderoso e único vocal do Max Cavalera, que segue com melodias marcantes, que encaixam perfeitamente sobre os riffs de guitarra.
A simplicidade e a cadência dos riffs, traz peso e densidade extra à música.

Perto da metade da música, temos trechos acelerados, que remetem a algumas coisas do material do Soulfly, o peso do baixo e bateria torna-se mais predominantes mais pro final da música, o que cria um clima incrível para o desfecho.

Particularmente, gostei muito desta faixa, simples, direta, pesada, agressiva e ao mesmo tempo divertida, em nenhum momento a música cai em repetição, soando chata ou mais do mesmo. Sigo ansioso para ouvir e resenhar o lançamento completo.




Ouça:


ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!