NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Kadavar: Berlin - Review

Algumas pessoas gostam bastante de numerologia e isso acaba se tornando um vício quando tudo começa a fazer sentido, mas o fato é coincidências existem e também é possível encontrar a matemática presente em praticamente tudo, aliás, a música em si é uma matemática exata.

Porque iniciei este Review assim?vamos lá...
3 fatos: 

Um trio buscando o mais puro Rock n' Roll

"Berlin" é o terceiro álbum da banda

Suas maiores influências giram em torno de 3 nomes, Led Zeppelin, Black Sabbath e Thin Lizzy


O que isso significa?ainda não tenho certeza mas, é possível que eu tenha prendido sua atenção até este trecho hahaha o fato é que na grande maioria das vezes, os trios tendem a mostrar uma qualidade superior e é justamente o que os alemães do Kadavar fizeram naquele 2015.

Ainda me lembro daqueles dias de lançamento deste álbum, para mim era uma ótima trilha sonora diária, remetendo as décadas passadas e incluindo produção moderna, vocais eficientes, instrumental de muito bom gosto... atingiram a fórmula perfeita para a sua base.

Soar como uma banda antiga requer muito mais do que recursos digitais, afinal, essa reprodução ao vivo será necessária (e sim, os recursos podem se aplicar durante um show mas este não é o caso, eu falo sobre o feeling) e o que vemos nos últimos anos é uma ótima aplicação de fatores lógicos para que tenham a mesma performance diante de seus seguidores, felizmente.

Algumas faixas chamam mais atenção do que outras mas eu o considero como um álbum necessário para se ouvir por completo, porém, se você quer um pontapé inicial, indico "Thousand Miles Away From Home" ou até a faixa que abre tudo isto, a excelente "Lord of the Sky" (será que sua progressão foi baseada em "Deuce", clássico do Kiss?).


No geral, um registro muito competente e que os colocou de vez nos charts mundiais, rendendo ainda mais fãs e popularidade no meio musical, sendo para mim uma obra bastante relevante após 8 anos e que agora está disponível através da parceria entre Shinigami Records e Nuclear Blast para você adquirir em qualquer lugar do Brasil.


Adquira a sua cópia através da loja dos nossos parceiros da Shinigami Records no link abaixo:


Tracklist:

1. Lord Of The Sky
2. Last Living Dinosaur
3. Thousand Miles Away f r o mHome
4. Filthy Illusion
5. Pale Blue Eyes
6. Stolen Dreams
7. The Old Man
8. Spanish Wild Rose
9. See The World With Your Own Eyes
10. Circles In My Mind
11. Into The Night

Links:
SITE
FACEBOOK
INSTAGRAM
TWITTER

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!