NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quinta-feira, 24 de agosto de 2023

King Gizzard & The Lizard Wizard: PetroDragonic Apocalypse; or, Dawn of Eternal Night: An Annihilation of Planet Earth and the Beginning of Merciless Damnation - Review

Oa australianos do King Gizzard & The Lizard Wizard são do tipo que parecem estar numa parte da década de 70 pela sua sonoridade vintage mas, exaltando suas influências modernas em uma produção eficiente.

Chegando em seu 24° álbum (pois é, meus amigos) apresentam o título de "PetroDragonic Apocalypse; or, Dawn of Eternal Night: An Annihilation of Planet Earth and the Beginning of Merciless Damnation"... e se for complicado compreender tudo isso, não se preocupe pois o seu som flerta entre o Thrash, Heavy, Stoner e alguns derivados, estando facilmente em uma linha legível e audível.

Como citei anteriormente, a produção mantém características de décadas passadas mas concentra uma áurea moderna por vários momentos, evidenciando riffs bem legais em meio aos vocais bastante acessíveis.

Suas faixas são longas e cheias de nuances, mudanças, o que torna interessante pois assim não força o ouvinte a ficar enjoado.

No total vemos 7 canções com duração de 48 minutos, o que não é algo tão longo para um álbum de proporções grandes em alguns aspectos.

Recomendo de início a faixa "Supercell", uma das mais acessíveis e de riffs marcantes.


No geral, vemos que é uma banda de fácil assimilação, mesmo que essa seja a sua primeira audição com o trabalho deles, da para dizer facilmente que agradam em muitos aspectos e públicos.


Ouça:

Links:

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!