NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Suicidal Angels: Sanctify The Darkness - Review

O Thrash Metal europeu sempre buscou unir peso em riffs seminais do lado mais extremo, sendo quase uma complemento do que os americanos buscavam através do Heavy Metal clássico na inserção de suas melodias durante a primeira geração da Bay Area.

Muita coisa aconteceu e alguns nomes acabaram proporcionando abordagens únicas e marcantes, sendo o Suicidal Angels uma das preferidas da galera se pensarmos nos últimos 10 anos, lançando cada vez mais registros incríveis e de uma agressividade ímpar.

Hoje vamos voltar um pouco no tempo, exatamente para 2009 quando a banda já havia feito o debut e buscava mostrar ainda mais a sua vontade de crescer no cenário, algo que todos viam rapidamente por sua qualidade.
Foi então que em março daquele ano, fizeram atraves do Prophecy & Music Factory Studios, na Alemanha com o produtor R.D Liapakis aquele que se tornaria o álbum a mudar a "chave" na carreira dos caras, o ótimo e segundo álbum de estúdio, "Sanctify The Darkness". 

Voltado para um lado Thrash denso e repleto de riffs marcantes, a banda mesclou muito bem um lado acessível em sua forma de enxergar o novo Metal, até porque facilmente poderiam cair para alguns gêneros mais radiofônicos naquela era, muitos migraram para o Metalcore por exemplo pela vendagem e popularidade, mas o que vimos aqui foi puramente Thrash e pensamentos voltados para um Metal europeu clássico.

A produção trouxe um lado bem atual (até para os dias de hoje) e demonstrou através de vários detalhes as influências de décadas passadas dos músicos.

Ouvir apenas algumas dessas faixas seria um erro muito grande, este registro é obrigatório curtir por completo.


No geral, um álbum que mostrava a energia que viria ser sua característica nos anos seguintes e que moldou muito do que conhecemos de feeling e riffs deles, um pouco mais denso que o normal mas eficientes quando exigidos.

Um pequeno adendo bem legal: naquele mesmo ano eles participaram do Rock The Nation Award, concurso promovido pela Nuclear Blast Records em parceria com a Boomer Entertainment para escolherem uma banda que assinaria contrato ao fim de tudo, e como era de se esperar, foram escolhidos como a banda vencedora entre as mais de 1.200 inscrições.


Adquira a sua cópia através da loja dos nossos parceiros da Shinigami Records no link abaixo:


Tracklist:

1. Bloodthirsty
2. The Pestilence Of Saints
3. Inquisition
4. Apokathilosis
5. ...Lies
6. No More Than Illusion
7. Atheist
8. Beyond The Laws Of Church
9. Mourning Of The Cursed
10. Dark Abyss (Your Fate Is Colored Black)
11. Child Molester 
 

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!