NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Drudkh: All Belong to the Night - Review

Texto: Mauricio Filho.

A Ucrânia tem fornecido ao mundo do metal extremo, excelentes bandas, principalmente no âmbito do black metal.
Recordo-me de uma de minhas primeiras resenhas para a RV, da banda também ucraniana “Lava Invocator”, projeto fantástico que produziu um disco poderoso, de black metal.

Neste lançamento da banda Drudkh, o conceito lírico do disco mergulha no misticismo da natureza, na filosofia, na mitologia ucraniana, em lendas e história, inspiradas nas obras de poetas ucranianos dos séculos XIX e XX.

Podemos notar a presença calorosa do black metal atmosférico, como principal vertente, cujas melodias são possuídas por melancolia, tristeza e desespero. A banda traz uma sonoridade bem singular dentro do estilo.
O disco apresenta apenas quatro faixas, porém todas de longa duração, totalizando 45 min.

Inicialmente o disco pode parecer repetitivo, porém, com uma audição mais profunda, percebemos as ótimas composições apresentadas, com detalhes a serem descobertos com o tempo.

Todos os elementos de um disco de black metal atmosférico estão presentes, desde riffs velozes melódicos tocados sobre intervalos em terças, calmaria, agressividade, vocais que beiram ao desespero, melodias e letras com “profundidade humana, mística e filosófica”.

O álbum certamente vai agradar aos fãs do black metal atmosférico, que almejam por algo mais introspectivo e quase cinematográfico.

Tracklist
1. Нічний - The Nocturnal One 10:21
2. Млини - Windmills 11:31
3. Листопад - November 08:24
4. Поки Зникнем У Млi - Till We Become the Haze 15:31

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!