Em mais uma oportunidade, tivemos a chance de conversar com o vocalista Alyson Garcia da banda As The Palaces Burn.
Em muito breve o novo álbum deles estará disponível, 31/10 (confira nosso review nos links abaixo) e por isso, conversamos sobre o mesmo, bem como alguns outros assuntos.
Confira:
1. Antes de começarmos gostaria de agradecer a você por disponibilizar o novo álbum com antecedência e também pela confiança no meu trabalho.
Quanto tempo foi preciso para a elaboração de todo o projeto?
Alyson: Primeiramente, agradecemos pelo apoio e interesse em nosso trabalho. A criação do álbum "Drowning Into Shadows" foi um processo que levou cerca de dois anos, desde a concepção das músicas até a produção final. Nós investimos muito tempo e esforço para garantir que o álbum atendesse às nossas expectativas e, claro, às expectativas dos nossos fãs.
2. "Drowning Into Shadows" possui uma dinâmica muito atual e uma qualidade superior aos seus últimos registros (em minha opinião).
Mesmo que tenham apresentado anteriormente um cuidado com ótimos materiais, o que você acredita ter feito para que este novo álbum seja tão bom?
Alyson: Que bom que você apreciou o álbum, Vinny!
Para "Drowning Into Shadows", concentramos nossos esforços em elevar a qualidade da composição, da produção e na exploração de novas sonoridades.
Trabalhamos com um produtor excepcional, Adair Daufembach, que nos ajudou a atingir um nível mais alto em termos de produção sonora. Além disso, a maturidade e experiência que adquirimos ao longo dos anos contribuíram para a criação de um álbum que reflete nossa evolução como músicos e compositores.
3. As 3 primeiras faixas estão muito bem encaixadas entre si e devo dizer que "Lord Underrated" está sendo a minha predileta até aqui, aliás, o álbum em si está bem redondinho.
Qual foi a sua impressão após ouvi-lo por completo?
Alyson: O resultado do álbum ficou exatamente como eu havia idealizado, um disco moderno e atual. E "Lord Underrated" é uma das minhas favoritas também.
Acreditamos que a coesão entre as faixas e a sensação de que o álbum está bem "redondo" é resultado de um planejamento cuidadoso. Ao ouvir o álbum completo, é possível perceber que ele transmite uma narrativa musical coesa que reflete nossas influências e intenções.
E mesmo participando ativamente da produção e gravação, ouvir o resultado final, foi impactante e muito satisfatório, pois havíamos conseguido nos superar.
4. Em algum momento durante as composições o direcionamento das mensagens foi mudado ou o resultado final é o que sempre esteve em pauta? Inclusive, gostaria que você abordasse um pouco alguns dos temas dele como um "spoiler" pra galera.
Alyson: O direcionamento das mensagens e temas do álbum sempre foi parte fundamental do nosso processo criativo. "Drowning Into Shadows" aborda temas como a luta interior, a dualidade da mente humana, e a busca pela autenticidade. Cada música do álbum explora esses temas de maneira única, e acreditamos que os ouvintes poderão se identificar com as mensagens e emoções que tentamos transmitir.
5. Pretendem apostar em alguns vídeos após o lançamento do álbum? Já possuem algumas ideias para isso, inclusive?
Alyson: O segundo single “Into Emotions” assim como a faixa “Obbey”, que virá anunciando a chegada do álbum dia 31/10, ambas possuem os seus respectivos clipes e Making of, que trazem um material completo de cada produção. Destaque para Into Emotions que teve uma produção e direção cinematográfica e levou em torno de quatro meses de trabalho entre produção, montagem do cenário, gravações e edições.
6. Além do álbum vocês pretendem disponibilizar alguns materiais em paralelo como patchs, camisetas, adesivos ou algo do tipo?de repente algum merch limitado?
Alyson: Para a promoção do novo material, estamos disponibilizando a camiseta temática do single “Into Emotions” com uma tiragem limitada, adesivos e o CD importado (Rockshots Records).
7. Para finalizarmos, gostaria de saber quais faixas a banda já está se habituando mais e quando os fãs poderão vê-las nos palcos?
Alyson: Estamos empolgados para levar as músicas de "Drowning Into Shadows" aos palcos e estamos nos preparando para isso. As faixas que têm recebido uma resposta especial dos nossos fãs são aquelas que provavelmente verão mais destaque em nossos shows ao vivo. Estamos ansiosos para anunciar datas de turnê em breve, para que possamos compartilhar a experiência ao vivo com nossos fãs.
As faixas For The Weak, Into Emotions e Last Ride são músicas que o grupo já vem executando. A partir do lançamento do álbum as atenções serão voltadas para as possíveis apresentações já no início do ano de 2024.
8. Muito obrigado pela oportunidade novamente e disponha sempre que a banda precisar!
Gostaria de deixar um recado final? O espaço é seu!
Alyson: Primeiramente obrigado pelo apoio de sempre Vinny!
Nada disso seria possível sem os nossos patrocinadores e apreciadores do nosso trabalho que participaram ativamente de todas as fases até aqui!
Escolha sua plataforma de streaming preferida e descubra o álbum “Drowning Into Shadows”, que reflete sonoridade da ATPB de forma plena.
Aqui é Metal do Brasil!
Confira o nosso review do novo álbum da banda, "Drowning Into Shadows", no link abaixo:
Fotos por: Eduardo Köenig
Ouça a banda:
Links: