NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Beartooth: The Surface - Review

Durante o início da década passada uma onda enorme de bandas surgiram no Metalcore com inúmeras influências modernas em seu lado mais pesado, por vezes apostando em algo radiofônico e pop punk, atingindo cada vez mais adolescentes sedentos por breakdowns densos, alguns destes se destacavam rapidamente e logo caíram no gosto de uma geração.

Um dos nomes conhecidos era o Attack! Attack!, e é justamente dele que nasce o embrião da banda que iremos abordar hoje, o Beartooth.
Inicialmente chamado de Noise pelo mentor/criador do projeto Caleb Shomo (multi-instrumentista e ex integrante da banda já citada) rumou para o nome atual pois o mesmo já estava em uso e poderia haver algum tipo de problema, algo comum neste ramo.

Depois de muitas mudanças, idéias e integrantes, estão firmes e fortes com o seu mais recente álbum, "The Surface" (o quinto da carreira) lançado na última sexta-feira 13 via Red Bull Records e diga-se, o auge criativo e moderno do que era pra ser apenas um projeto.

Tendo produção do próprio Shomo, a banda alcança novos níveis de qualidade em muitos aspectos, principalmente em suas guitarras afiadas e cheias daquele groove conhecido dos fãs do gênero, além de não abandonar características da década passada.

Indicar um ponto de partida?provavelmente no single "Doubt Me" você irá encontrar isso e muito mais.

São ao todo 11 faixas em pouco mais de 35 minutos, o que lhe renderão bons momentos de nostalgia na hora de chacoalhar a cabeça com aquele riff e as quebradas famosas do Metalcore.


No geral, um álbum consistente e que eleva ainda mais o nome da banda, a criatividade dos envolvidos e também demonstra uma maturidade no gênero que por hora era feito apenas de esteriótipos, vemos aqui um som pesado como deve ser, técnico como pede a proposta e também acessível na medida certa.


Ouça:

Links:

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!