Há poucos minutos através de suas redes sociais o guitarrista Kiko Loureiro comunicou aos seus fãs e seguidores que continuará distante do Megadeth durante o próximo ano.
Em um techo, ele comenta sobre as dificuldades:
"Queridos fãs do Megadeth, quero compartilhar com vocês uma decisão que não tem sido fácil para mim.
Em setembro, tive que me afastar da parte norte-americana da turnê por motivos familiares".
Ele também cita sobre o tempo que passou por lá:
"Meus nove anos com o Megadeth foram uma jornada inacreditável (...) turnês inesquecíveis, um Grammy por "Dystopia", uma indicação ao Grammy e vários prêmios por "The Sick, The Dying, and The Dead" são apenas alguns dos destaques. É difícil colocar em palavras a magnitude dessas experiências. Tenho certeza de que qualquer fã de heavy metal pode apreciar o quão incrível é tocar e criar música em uma banda que você cresceu ouvindo e dividir o palco com uma lenda da guitarra como Dave Mustaine, junto com músicos fenomenais como James LoMenzo e Dirk Verbeuren., sem mencionar nossa incrível equipe".
Sobre 2024, ele comenta:
"Olhando para o futuro, durante 2024, prevemos uma agenda de turnês ainda mais pesada para o Megadeth. Após profunda reflexão e discussões com Dave Mustaine e a gestão do Megadeth, concordamos coletivamente que é a decisão certa estender minha ausência. Não quero atrapalhar nenhum dos planos da banda ou o trabalho duro de todas as pessoas incríveis envolvidas na turnê".
Kiko também demonstra o seu carinho pelos fãs:
"No entanto, o aspecto mais querido destes nove anos foi conhecer o incrível exército de fãs devotos do Megadeth ao redor do mundo. Sua dedicação é inspiradora e tenho imensa admiração e respeito por todos vocês".
Resta saber se essa decisão significa integralmente sua saída da banda ou se há algum problema pessoal grave que não foi dito pelo músico e, em algum momento sua volta será feita.