Os últimos anos tem sido bem recheados de grandes álbuns, lançamentos que mexeram com o mercado fonográfico de muitas maneiras e por vezes alguns destes acabam passando por nossos ouvidos e nos atentamos a cada riff, melodia e vocais que gostamos... e este é um exemplo que iremos abordar hoje.
O experiente Vulcano não precisa provar nada para ninguém em importância e qualidade musical, aliás, considerados por muitos como pioneiros nacionais da ótima mescla do Thrash com o Death Metal, os caras estão com tudo nos últimos anos entregando ótimos resultados e, hoje falaremos do sucessor do ótimo "Eye In Hell" (2020), o grande "Stone Orange".
Sobre sua produção vemos ainda mais detalhes e evidências de que tudo foi minimamente pensado para uma entrega grande e efusiva, não a toa a banda segue firme como uma referência para muitos.
Recheado de ótimos riffs marcantes, a banda pisa fundo em uma estrada muito conhecida por sua experiência e não tem medo das curvas pois sabem o quanto já passaram por ali, sendo alimentados por um grande V8 cheio de combustível... aliás, é exatamente como a banda soa, potente e sempre pesada em muitos aspectos.
Acredito que a abertura com "Metal Seeds" seja de fato o ponto inicial para você entender este trabalho, porém, recomendo a sua total audição pois trata-se de um verdadeiro "paraíso caótico" de boas idéias.
Um ponto legal de analisar um álbum como este é no aspecto de segurança em trabalhar com o que estão acostumados, não é como se quisesse "reinventar a roda" ou criar ideias mirabolantes para chamarem atenção, aqui é puramente Metal genuíno brasileiro e ponto final, o que de fato queremos e gostamos.
No geral, um álbum que merece a audição da galera, particularmente o acho bastante enérgico e interessante, segue o rumo dos últimos anos e se adequa muito bem ao que o cenário exige, inclusive, este é um dos melhores registros nacionais de 2022.
Já deveria ter saído em nossas páginas, o ouço desde a época de seu lançamento... finalmente aqui marcando presença e, dale Metal nacional de qualidade!
Ouça:
Links: