Algumas bandas conseguem unir tantos elementos legais e imersivos que você simplesmente não consegue identificar quais pontos são os cruciais para que você goste de imediato, mas ainda sim você consegue unir o útil ao agradável e faz disso um verdadeiro deleite.
A banda portuguesa Apotheus chega em com seu mais novo álbum em um terreno cheio de boas intenções, levando um Progressive Metal de qualidade para vários cantos do mundo (felizmente incluindo também o nosso Brasil) e assim perdurando pela qualidade, inteligência e também execução de ótimos músicos.
"Ergo Atlas" é o seu mais atual trabalho, seus temas beiram a assuntos atuais, situações atuais e sensações interessantes, não consigo dizer o quanto sua música acaba sendo agradável mas é perceptível o quanto eles trabalharam bastante para que tudo isso fosse possível de uma maneira melhor e condizente.
Falando em termos de produção é possível perceber o cuidado que tiveram por aqui, canções bem executadas em clima bastante propícios para seu gênero, aliás, destreza também é algo que não falta para estes músicos pois fazem um trabalho bastante coeso.
Indicar uma faixa? provavelmente "March To Redemption" ou então "Firewall" pois ambas tem aspectos diferentes que se completam muito bem, mas é claro, ouça tudo por completo pois vale muito a pena!
No geral, um registro que merece a sua atenção por conter muitos momentos agradáveis e cativantes, principalmente para os fãs de Metal que não querem apenas ouvir algo pesado mas também com certa elegância em cada nuance.
Ouça:
Deixo aqui o meu agradecimento ao meu amigo/irmão Kostas Salomidis pela indicação.
Link: