Nota:
Os pioneiros do Thrash e Groove de Nova Orleans, o EXHORDER, recentemente anunciaram o lançamento do seu tão aguardado novo e quarto álbum intitulado "Defectum Omnium" através da Nuclear Blast Records em março deste ano. Apresentando 12 faixas esmagadoras e uma arte de capa sinistra de Travis Smith (Katatonia, Opeth), o álbum é o sucessor do reverenciado disco de 2019, "Mourn The Southern Skies". No Brasil, "Defectum Omnium" será lançado pela parceria entre a Shinigami Records e o selo alemão.
O vocalista/guitarrista Kyle Thomas afirmou sobre o vindouro álbum: "Tem sido uma jornada e tanto para o Exhorder desde o lançamento de 'Mourn the Southern Skies', em 2019. Mudanças na formação, bem como a pandemia e o confinamento de 2020-2021 apresentaram obstáculos que não foram fáceis de superar. Mas perseveramos, mantivemos a cabeça baixa e começamos a trabalhar com foco intenso e objetivos reais. Um desses objetivos era levar nosso quarto álbum de estúdio para nossa base de fãs. 'Defectum Omnium' é um esforço colaborativo de composição, assim como foi nos primeiros dias do Exhorder. Nós mesmos o produzimos, pois não sentimos necessidade ou desejo de trazer alguém de fora com base na nossa visão compartilhada. Também foi importante para nós não apenas continuar a progressão natural da banda desde o início dos anos 90, mas também voltar às nossas raízes. A influência que o punk e o hardcore tiveram sobre a banda desde o início da nossa carreira na cena punk rock de Nova Orleans tem uma forte presença. Também nos certificamos de manter muitas de nossas raízes thrash em nosso processo de composição.
Mas também conseguimos manter vivas nossas raízes doom, que apareceram pela primeira vez na música '(Cadence of) the Dirge', em 1992. Na verdade, em uma das músicas novas temos as participações de Rick Wartell e Bruce Franklin, do Trouble, e eles arrasaram!
Desde o momento em que começamos a pré-produção até a data de lançamento, podemos prometer que cada parte de 'Defectum Omnium' foi criada com muito cuidado e estamos muito empolgados com ele! Nosso objetivo era criar um álbum que NÓS amássemos e que proporcionasse a experiência de uma viagem, ou talvez até mesmo um efeito de montanha-russa. Mal podemos esperar para compartilhá-lo com o mundo!"
Crédito Foto: Erik Hernandez
Sem mais delongas, o EXHORDER chuta as portas de 2024 com a selvagem faixa 'Year of the Goat' que define o alucinante ritmo do disco que está por vir. Assista ao videoclipe dirigido por Brian "Bone" Thorburn e produzido pela Threshold Studios no seguinte link: https://youtu.be/0OeDu5VMC6w.
Sobre esta nova música, Thomas comentou: "Nosso single de estreia, 'Year of the Goat', é uma música de ritmo rápido e vibrante no espírito da influência que o Motörhead teve em bandas de punk rock como Charged GBH e The Exploited. A abordagem lírica é um retorno à atitude inicial do Exhorder, e nos divertimos muito filmando o vídeo em um show gratuito que fizemos na área metropolitana de Cincinnati. 2024 é o ano da cabra!!!"
FONTE: SHINIGAMI RECORDS/NUCLEAR BLAST RECORDS