NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Saxon: Hell, Fire and Damnation - Review

Um dos pilares da NWOBHM está de volta com mais um petardo que até o momento está sendo um dos melhores lançamentos do ano de 2024.

"Hell, Fire and Damnation" é o vigésimo quarto registro de estúdio do Saxon, aliando qualidade, modernidade e elementos conhecidos de seus fãs, sem deixar de colocar algumas pitadas de novidades.

Em termos de produção não vemos tanta diferença para seus álbuns anteriores, seguem uma linha bastante consistente e que mantém um bom nível, aliás, que bom que bandas clássicas aderiram as produções modernas e aos moldes do experiente e competente Andy Sneap (que de certa forma "renovou" a forma como entendemos o som da banda na última década).

As novas canções se mostram cadenciadas por vezes, em alguns momentos temos boas oportunidades de conferir um lado mais enérgico como em "Fire and Steel", mas no geral temos que pensar no seguinte: integrantes com mais de 60 anos de idade... ou seja, a cobrança é muito maior.

Ao todo são 10 faixas e uma duração que ultrapassa pouco mais de 40 minutos, o que torna fácil sua audição, passando rapidamente o tempo (mas também induzindo a voltar para algumas canções, o que é sempre bom).

"1066", "Super Charger" e "Kubla Khan and the Merchant of Venice" talvez sejam as faixas que mais chamarão atenção para os fãs de um Saxon cheio de energia, mas os momentos cadenciados também possuem muita qualidade, tais como na faixa título, "Madame Guillotine", a ótima "There's Something in Roswell" e a longa "Witches of Salem".


No geral, acho que este é um álbum que mantém o bom nível que alcançaram nos últimos 10 anos, não soa enjoativo e nem forçado, considero honesto e realista, é claro que não é possível comparar com "Sacrifice" (2013) mas ainda sim não deixa ninguém insatisfeito, trata-se de um bom registro do Heavy Metal num todo.


Adquira a sua cópia através da loja dos nossos parceiros da Shinigami Records no link abaixo:
(Versão do álbum em Acrílico)

(Versão do álbum em Digipack)


Tracklist:

1. The Prophecy
2. Hell, Fire And Damnation
3. Madame Guillotine
4. Fire And Steel
5. There?s Something In Roswell
6. Kubla Khan And The Merchant Of Venice
7. Pirates Of The Airwaves
8. 1066
9. Witches Of Salem
10. Super Charger

Line-up:

Biff Byford » Vocal
Nigel Glockler » Bateria
Doug Scarratt » Guitarra
Brian Tatler » Guitarra
Nibbs Carter » Baixo

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!