Igor Amadeus Cavalera e seu pai mal começaram a esquentar as turbinas com o debut do Go Ahead and Die e já estão de volta para um segundo petardo sonoro que agora atende por "Unhealthy Mechanisms".
Não é segredo para ninguém as influências densas que Max Cavalera possui em sua vasta carreira, mas o fato é que mesclando tudo isto em uma produção bastante moderna acaba por se tornar uma experiência ainda mais interessante, e sem deixar o seu lado old-school, claro.
Ao todo vemos 10 faixas matadoras, um verdadeiro compilado de riffs brutais ao melhor estilo do Crust em belas pitadas extremas, algo que ambos fazem muito bem há alguns anos em seus projetos paralelos a isso.
Seus temas bastante atuais refletem na forma como tudo acaba soando pesado e forte, Johnny Valles inclusive está muito bem nas baquetas e entrega exatamente o que se espera.
Indicar apenas uma faixa será um pecado pois ambas fazem um papel muito bom e lhe preparam para o petardo seguinte, portanto recomendo que as ouça por completo.
No geral, amadureceram com o projeto, levaram a sério a proposta de um novo ciclo e também criaram novas expectativas para seus fãs, principalmente no aspecto de que este agora é mais um trabalho para o incansável Cavalera.
Adquira a sua cópia através da loja dos nossos parceiros da Shinigami Records através do link abaixo:
Tracklist:
1. Desert Carnage
2. Split Scalp
3. Tumors
4. Drug-O-Cop
5. No Easy Way Out
6. M.D.A. (Most Dangerous Animal)
7. Chasm
8. Cyber Slavery
9. Blast Zone
10. Unhealthy Mechanisms