Os australianos do Alpha Wolf não brincam em serviço quando o assunto é unir boas produções com o peso do Metalcore característico de bandas da última década.
Se você ainda não teve contato com o som deles, pense como uma mescla de hip-hop com várias nuances que vão do lado mais melódico ao mais denso do metal moderno, sem deixar de lado outras características que se misturam com subgêneros do rock atual.
O ano mal começou e já temos um novo álbum para o deleite dos mais sedentos por riffs pesados, o ótimo "Half Living Things", seguindo uma linhagem conhecida de seus fãs mas também trazendo novos elementos.
Se no EP "The Lost & The Longing" tivemos um som maçante e denso, aqui não é diferente pois mantiveram muitos elementos de sua carreira, a produção novamente se destaca por cada detalhe minucioso inserido, bem como evidenciando a qualidade dos músicos.
Acredito que iniciar sua audição pelo single "Sucks 2 Suck" (com participação do grande Ice-T) é um caminho benéfico pois lhe mostrará muito do que representa a sonoridade do álbum, mas é claro que muitos outros pontos altos dão evidentes como na ótima "Bring Back the Noise" (repare nas influências vindas do início dos anos 2000) assim como a excelente "Whenever You're Ready" e na melodia cativante de "Pretty Boy".
As 12 faixas fluem entre si e entregam vários momentos legais, não é uma repetição de apenas tentarem uma fórmula, vemos variação e tentativas acertivas de fugir dos estereótipos de peso e cadência, o que é sempre bem-vindo.
No geral, vejo um álbum bastante competente e que entrega exatamente a mesma qualidade que os fãs estão acostumados e esperam deles.
Ouça: