NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 17 de abril de 2024

BLUE ÖYSTER CULT: NOVO ÁLBUM "GHOST STORIES" JÁ DISPONÍVEL NO BRASIL PELA PARCERIA SHINIGAMI RECORDS/FRONTIERS MUSIC

Nota: 

Após o sucesso retumbante da comemoração de seu 50º aniversário, o BLUE ÖYSTER CULT agora se prepara ansiosamente para um novo e empolgante capítulo em sua histórica carreira com o lançamento de "Ghost Stories". Esse álbum altamente aguardado marca um final apropriado para o legado de um dos grupos mais icônicos do Rock dos últimos 50 anos.
 
Com este álbum, o BLUE ÖYSTER CULT está pronto para cativar os fãs com uma coleção de novas versões repaginadas de músicas gravadas entre os anos 1978 e 2016. Esses tesouros musicais, há muito considerados como "raras joias perdidas" pelos entusiastas do BLUE ÖYSTER CULT, foram originalmente gravados entre 1978 e 1983, exceto uma faixa de 2016, 'If I Fell'. Também está incluída a única gravação de estúdio conhecida do cover de 'Kick Out the Jams' do MC5, um clássico nos shows da banda. Parte do material é de sessões de workshop para um álbum, e a outra parte é de gravações de ensaios. Todos foram gravados na esperança de que algum dia pudessem ver a luz do dia.
 
George Geranios, o engenheiro de som original e parte integrante dos anos dourados da banda, coproduziu as gravações originais de 1978-83 junto com BÖC. Todos foram originalmente gravados em fita analógica, bobina a bobina. Mais tarde, eles foram transferidos para áudio digital, que foi quando a IA moderna e os mágicos talentos musicais se entrecruzaram e a coleção de gravações vintage multi-track foi desmixada, remixada e produzida por Steve Schenck e Richie Castellano para se tornar o valioso "Ghost Stories".
 
O trabalho no estúdio para o álbum foi concluído por Richie Castellano junto com os membros originais remanescentes Eric Bloom e Donald "Buck Dharma" RoeserAlbert Bouchard e Rick Downey aparecem na bateria com overdubs adicionais gravados por Joe Bouchard. Todos esses membros da formação original que aparecem em "Ghost Stories" criam uma jornada musical que atravessa décadas.
 

Crédito Foto: Sandra Roeser


À medida que o BLUE ÖYSTER CULT abraça o seu merecido status de fenómeno do "Rock Clássico", a expectativa por este álbum continua crescendo. Os fãs estão ansiosos para reviver o auge da visão artística da banda e testemunhar a conclusão de músicas que se tornaram parte de seu folclore.
 
Com um poderoso legado que se estende por mais de cinco décadas, o BLUE ÖYSTER CULT continua a ser uma força formidável dentro da cena do Rock Clássico. À medida que a banda encerra sua carreira musical, eles o fazem com um toque especial, oferecendo aos fãs uma odisseia musical que certamente deixará uma marca eterna na história do Rock. E realmente, é uma jornada inacreditável.
 
"Ghost Stories" é um lançamento da parceria Shinigami Records/Frontiers Records. Adquira sua cópia no seguinte link: https://bit.ly/43TrYD4.
 
FONTE: SHINIGAMI RECORDS/FRONTIERS RECORDS

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!