NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

terça-feira, 21 de maio de 2024

Black Priest - Fatal - Review

Por Tarcísio Chagas 

Diretamente da minha cidade  querida Niterói, nós temos a Black Priest, uma das bandas mais promissoras da nova geração do heavy metal brasileiro.

O quarteto se coloca como banda de Doom Metal, mas sinceramente o que eu ouvi nas 9 faixas de "Fatal", album de estreia dos cariocas, foi um heavy metal muito bem trampado com similaridades, principalmente, na parte vocal ao Judas Priest e o Mercyful Fate, tudo isso cortesia do grande vocalista Vinícius Libânia que sabe exatamente a hora de usar aqueles agudos característicos de Rob Halford e King Diamond.

A introdução demoníaca de "Crux Tempesta" mexe bastante com ouvinte dando deixa a excelente faixa de abertura "Catacombs" que tem um refrão absurdamente pegajoso e outra coisa a ser notada é o desempenho do veterano baterista Phill Drigues da primeira até a última faixa. Phill mostra no disco porque é um dos principais bateristas do heavy metal nacional, com sua performance em "Fatal" muito acima da média criativamente, seja usando os dois bumbos ou em viradas simplesmente insanas deixando tudo menos previsível.

"Predator's Lust" tem letra e um videoclipe incríveis, além de ser uma das melhores faixas do álbum juntamente com a ótima "The Common Violence" escrita totalmente pelo excelente guitarrista Raphael Ribeiro, aliás, uma coisa a ser pontuada é que toda banda participa das composições trazendo ainda mais uma cara de banda de verdade com todos os integrantes colocando sua estampa musical, mas seguindo de forma homogênea a proposta do Black Priest.

O single "The Ghost" tem dessa vez como destaque o sempre seguro GG Neto no baixo, para depois cair na minha faixa favorita de "Fatal", a épica "Fear Itself". Meus amigos, que música e esse é o momento em que o quarteto brilha em momentos diferentes nos mais de sete minutos dessa faixa, mostrando que todos os elogios descritos acima fazem o total sentido.

A derradeira e melódica "All I See Is Black" dá os números finais a um dos grandes trabalhos do ano do Heavy Metal brasileiro. Ainda destaco o primoroso trabalho de Franklin Vilaça na produção/mixagem do álbum, enfim, pesado e impecável, é desse jeito que defino "Fatal".

Tracklist

01 – Crux Tempesta
02 – Catacombs
03 – Predator’s Lust
04 – Let Me In
05 – The Common Violence
06 – The Ghost
07 – Fear Itself
08 – Secret Desire
09 – All I See is Black

Vinicius Libânia (vocal)
GG Neto (baixo)
Raphael Ribeiro (guitarra)
Phill Drigues (bateria)

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!