Já imaginou estar fazendo parte de uma banda por mais de 20 anos? seria algo realmente incrível e gratificante... mas e se você pudesse manter um legado que supera os 40 anos? surreal!
A NWOBHM surgiu no início dos anos 80 com a premissa de que ali estava a nata do melhor metal de uma geração sedenta por riffs cativantes, solos bem escritos e vocais com bastante técnica, e não foi somente este tipo de coisa que aconteceu naquele momento (felizmente) pois a cada lançamento era possível perceber a "corrida" pelo posto de melhor banda de uma era incrível.
Nomes clássicos que ainda estão por aí fizeram daqueles primeiros anos uma verdadeira escola auditiva e hoje trazemos um destes exemplos que, se não obteve uma fama gigantesca como dos britânicos do Iron Maiden, conseguiram manter seu legado intacto por pelo menos 45 anos e provando que uma boa banda pode sim ser longeva, sem precisar de holofotes ou aviões enormes.
Escrito e produzido por Dave Hill e o baterista Neil Ogden (completam a formação os guitarristas Dave Cotterill e Paul Hume, o baixista Paul Fasker Johnson e o tecladista Karl Waye) o novo álbum dos veteranos do Demon reflete uma experiência de músicos consolidados, que não precisam apelar para fórmulas ou trejeitos, tudo acaba soando particularmente sólido.
Sua produção não decepciona entregando muito daquilo que víamos em seus primeiros discos como o clássico "Night of the Demon" de 1981, aliando a naturalidade de músicos bebendo da fonte mais rica do heavy com a modernidade, que aliás cabe muito bem entre os destaques do ano em seu gênero.
Algumas faixas como "In My Blood" e "Face The Master" lembram muita coisa das últimas três décadas (perceba por exemplo influências de Ronnie James Dio por aqui), bem como em outros momentos como na ótima "Hole In The Sky" (coincidência com Sabbath no título e vibe?) ou na acessível "Rise Up" e seu refrão fácil.
Seus 58 minutos de duração podem parecer rápidos em sua audição completa mas é facilmente estendido quando alguma faixa entra em repeat (e isso vai acontecer).
No geral, "Invincible" é um registro que demonstra longevidade e experiência de sobra de músicos que não brincam em serviço, poderiam estar em suas casas vivendo tranquilamente ou pescando aos fins de semana, mas ao invés disso, estão fazendo música de ótima qualidade para nossos ouvidos.
Muitos momentos inspirados e bastante história para contar!
Adquira a sua cópia através da loja dos nossos parceiros da Shinigami Records:
https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9500824-Demon---Invincible
Tracklist:
1. Intro
2. In My Blood
3. Face The Master
4. Ghost from The Past
5. Beyond The Darkside
6. Hole In The Sky
7. Break The Spell
8. Rise Up
9. Invincible
10. Cradle To The Grave
11. Breaking The Silence
12. Forever Seventeen
Formação:
Dave Hill » Vocal
Dave Cotterill » Guitarra
Paul Hume » Guitarra
Paul Fasker Johnson » Baixo
Neil Ogden » Bateria
Karl Waye » Teclados