Chris Impellitteri é uma daquelas figuras marcadas dentro do Heavy Metal e há mais de duas décadas presta seu serviço a comunidade do gênero com suas ideias e formas únicas de compor.
Sendo seu 12º registro de estúdio completo, "War Machine" mantém a sua clássica sonoridade com elementos modernos, o que foi ressaltado em seus mais recentes álbuns, porém, aqui ainda mais evidente (pelo menos ao meu ver).
Tendo um time de peso, sua banda auxilia muito bem em vários momentos e demonstra cada vez mais maturidade e expressão a cada riff, solo ou cadência de sua música, algo que também reforça a boa longevidade de sua carreira.
Sua produção moderna mantém o álbum com uma certa linha acessível, mas obviamente que o fã de metal não irá perder o gosto da essência do gênero com boas doses pesadas, o que também é ótimo pois assim agradam variados seguidores.
Rob Rock, um dos veteranos da cena, empresta seus vocais a canções que parecem ter caído como uma luva (sim, alguns momentos soam comercial e previsível, mas acho que tudo é intencional) enquanto que as linhas do baixista James Pulli entregam ótima dinâmica ao lado de ninguém menos que o recém-chegado e reconhecidíssimo baterista Paul Bostaph (ex-Slayer).
Indico inicialmente as faixas "Out of My Mind (Heavy Metal)" e "Power Grab", duas boas demonstrações do poderio sonoro da atual formação, mas faça um favor a si e deixe o Play rolar!
No geral, trata-se de um registro muito bom e que mantém a carreira do icônico guitarrista que aparentemente tem muita lenha para queimar ainda.
Adquira a sua cópia através do link da loja dos nossos parceiros da Shinigami Records:
https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9501374-Impellitteri---War-Machine
Tracklist:
1. War Machine
2. Out of My Mind (Heavy Metal)
3. Superkingdom
4. Wrathchild
5. What Lies Beneath
6. Hell On Earth
7. Power Grab
8. Beware the Hunter
9. Light It Up
10. Gone Insane
11. Just Another Day
Line-up:
Chris Impellitteri - Guitarra
Rob Rock - Vocal
James Pulli - Baixo
Paul Bostaph - Bateria