 |
Crédito Foto: Divulgação |
A Suécia, indiscutivelmente um dos berços mais prolíficos do Rock e Metal mundial, consolidou-se como terra de bandas extraordinárias, e o DYNAZTY, com quase duas décadas de estrada, é uma prova incontestável disso. Após conquistar crítica e público com o aclamado "Final Advent", os veteranos suecos do Metal Melódico retornam com mais um capítulo em sua impressionante trajetória: o novo "Game of Faces".
Formado em 2008, o DYNAZTY evoluiu ao longo dos anos, partindo de suas humildes origens na cena do Hard Rock escandinavo até se tornar uma grande potência e uma força formidável entre os grandes nomes da cena moderna do Metal Melódico.
Entre os marcos importantes de sua carreira está o álbum "The Dark Delight" de 2020, que quebrou os recordes nas paradas e recebeu disco de ouro tanto na Suécia quanto na vizinha Finlândia. A faixa 'Heartless Madness' alcançou certificação de platina, enquanto 'Presence of Mind' ganhou grande destaque nos quadrinhos da DC Comics e na série Peacemaker da HBO.
Nos últimos anos, turnês ao lado de bandas como Sabaton, Powerwolf, Battle Beast, Pain e Kissin Dynamite consolidaram o DYNAZTY como um dos atos ao vivo mais proeminentes de sua geração no continente europeu.
Em agosto de 2024, após uma extensa série de festivais de verão na Europa, a banda lançou 'Devilry of Ecstasy', uma prévia que serviu como primeira amostra do novo álbum que ainda não tinha sido anunciado.
Agora, o próximo capítulo é revelado por completo com o anúncio de "Game of Faces", o novo e arrebatador álbum do DYNAZTY que, como de costume, é de cair o queixo.
O novo álbum intensifica ainda mais a potência e ferocidade características da banda, mantendo a sua marca registrada que é, nem mais nem menos, a sua reconhecida atenção à composição e aos detalhes de produção.
Produzido pela própria banda e mixado pelo pioneiro sueco Jens Bogren, "Game of Faces" leva você a uma jornada que explora a essência da mente e da existência humana. Temas como autodescoberta, morte espiritual, renascimento e reinvenção são abordados em 'Die to Survive', 'Fire to Fight' e 'Fortune Favors the Brave', enquanto a dualidade e a natureza enganosa da humanidade ganham destaque na faixa-título, na abertura 'Call of The Night' e no primeiro single 'Devilry of Ecstasy'.
Sobre o novo álbum, o vocalista Nils Molin comenta: "Dedicamos muito tempo a este trabalho e tenho certeza de que os resultados falarão por si mesmos. Game of Faces é uma viagem incrível da qual nos orgulhamos muito."
No Brasil, "Game of Faces" está disponível graças à parceria entre a Shinigami Records e o selo alemão Nuclear Blast Records. Adquira sua cópia no seguinte link: https://bit.ly/4gxB8Ke.
TRACK LIST
1. Call of the Night
2. Game of Faces
3. Devilry of Ecstasy
4. Die to Survive
5. Fire to Fight
6. Dark Angel
7. Fortune Favors the Brave
8. Sole Survivor
9. Phoenix
10. Dream of Spring
11. Mystery
FORMAÇÃO
Nils Molin - Vocal
Love Magnusson - Guitarra, Teclados
Mikael Lavér - Guitarra
Jonathan Olsson - Baixo
Georg Härnsten Egg - Bateria
FONTE: SHINIGAMI RECORDS/NUCLEAR BLAST RECORDS