Para os adeptos (assim como eu) é nítido como a influência dos anos 2000 bate forte em algumas nuances, além claro do que vimos na última década do lado alternativo do metal (principalmente pela Europa e América do Norte).
"Exit Emotions" soa muito bom e acessível, é possível dizermos que este seria uma boa mescla de mundos entre Linkin Park e Architects? talvez sim... mas fato é que muito empenho e trabalho dedicado entregam grandes trabalhos com "canções chicletes", algo bem definido por aqui.
Sua produção não soa tão previsível como deveria ser nesses casos (apesar das melodias bem conhecidas), arriscam pouco pois a fórmula funciona bem (e acho isso correto).
"Deadzone" é um bom exemplo do que citei acima sobre décadas passadas, bem como outras boas porradas certeiras, casos de "Where’s The Exit" e "Keeping It Surreal" só para citar alguns exemplos.
No geral, acertaram a mão novamente e trouxeram uma boa mescla entre o fã atual e o mais saudosista com o que um dia chamamos de alternativo.
Viva o lado moderno que mantém muita coisa viva!
Adquira a sua cópia através do link da loja dos nossos parceiros da Shinigami Records:
https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9501377-Blind-Channel---Exit-Emotions
Tracklist:
1. Where’s The Exit
2. Deadzone
3. Wolves In California
4. Xoxo
5. Keeping It Surreal
6. Die Another Day
7. Phobia
8. Happy Doomsday
9. Red Tail Lights
10. Not Your Bro
11. Flatline
12. One Last Time...Again
Formação:
Joel Hokka: vocal, guitarra
Niko Moilanen: vocal
Joonas Porko: guitarra
Olli Matela: baixo
Tommi Lalli: bateria
Aleksi Kaunisvesi: samples, percussão, DJ