NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

domingo, 21 de dezembro de 2025

As The Palaces Burn: Zodiac - Review

Não é de hoje que o As The Palaces Burn aparecem em nossas páginas, e fico muito feliz que a cada lançamento pude perceber sua evolução musical.

Após alguns ótimos lançamentos, os catarinenses chegam em mais um registro completo, desta vez com o título de "Zodiac", um momento muito bom e ousado para demonstrar ainda mais sua qualidade adquiria nos últimos anos. 

Com um time de responsa, Alyson Garcia (voz), Diego Bittencourt (guitarras) e Gilson Naspolini (bateria) trazem até o público um grande apanhado do que vinham fazendo mas agora inovando em certos aspectos, tendo em vista que o primor pela técnica e produção sempre foram pré requisitos em seu som de modo geral. 

Adair Daufembach (que já havia participado em gravações anteriores) esteve totalmente envolvido na produção e isso fica nítido desde os primeiros acordes, afinal, unir a qualidade de sempre com uma pessoa que trabalhou com gigantes como Megadeth e Angra só poderia dar muito certo. 

Quando comecei a conferir suas faixas, pude também perceber uma facilidade em entender as conexões entre si, além de também entender que tudo acontece muito bem "separado" de forma geral, não necessariamente sendo uma obrigação do ouvinte ter que ouvir em sequência (mas ainda sim recomendo).

A forma acessível e convincente faz com que os novos fãs consigam entender sua proposta rapidamente, além dos mais conhecidos estarem apoiando ainda mais por sua qualidade já citada acima, e que aliás, vale ser citada pelos riscos em mudar sua música para algo moderno (não deixando o peso e melodia de antes).

Faixas como "Defying the Power", "Higher" e "United Obsoletion" são algumas das boas evidências citadas, mas recomendo sua total audição.


Acredito que o passo escolhido foi muito bem dado, vemos coisas novas, propostas atuais, mas ainda sim aquela base consistente que fez cada um conseguir seu lugar ao sol está presente.


Recomendado entre os melhores do ano!
Proxima  → Página inicial

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!