NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Rock Vibrations Entrevista : VAYA


Poder entrevistar uma banda que está fora do nosso país nos da sempre uma chance de conhecimento, além do que imaginamos...e neste caso, tive uma excelente receptividade.

Os simpáticos músicos canadenses da banda VAYA nos cederam gentilmente um papo sobre carreira e influências, além de mencionarem o desejo de tocarem por aqui em 2019...

Confira logo abaixo :


1 - Primeiramente, obrigado pela oportunidade...
Por favor, falem sobre como iniciaram a banda...
R:
VAYA: Olá. Muito bem vindo, é um prazer para nós. Então, VAYA é uma lenda de um lobo branco.
Sempre existiu e estamos apenas tornando-a mais viva e esperando que isso continue e nunca termine.

Nós nos encontramos em volta do mesmo fogo, passo a passo, um por um. E agora estamos cantando, tocando e dançando juntos, como os mais velhos faziam.


RAPHAEL: Eu conheci a VAYA através de uma loja de música em Gland (CH), e ela ouviu que eu tocava bateria. Um dia, ela me ligou para gravar a primeira bateria do álbum da VAYA.

Eu nunca saí desde então.
Foi um grande prazer quando Philippe se juntou a nós para os shows ao vivo.
Tocando com pessoas tão talentosas e conectadas é incrível!


Phil: A banda começou há 2 anos, com Raph e Victoria em primeiro lugar, eles gravaram um álbum de estúdio com outros músicos e logo depois disso, eu me juntei a eles.


2 - Estar em um trio requer muita dedicação e trabalho (por vezes além do normal)... como fazem para administrar os afazeres da carreira?
R:
VAYA: o trabalho é um prazer (sorrisos)


RAPHAEL: Eu adoro trabalhar duro para a VAYA. Tambores de trabalho ou outros materiais estão melhorando a mim mesmo.


Phil: Eu amo tocar em um trio, é muito legal e você deve ter mais foco e ter mais responsabilidades, eu costumava tocar muito em um trio há muito tempo!


3 - Quais são as principais influências e o que vocês ouvem hoje?
R:
Phil: Eu tenho muitas influências como “Extreme”, “Iron Maiden”, “Metallica”, “AC/DC”, Joe Satriani, Steve Vai, Yngwie Malmsteen, etc.


RAPHAEL: Minhas principais influências são Jack White (principalmente The Dead Weather), Coldplay, U2, Twenty One Pilots.
Hoje, eu escutei The Last Internationale e para uma banda suíça do grunge AM SAMSTAG.
Eles acabaram de lançar seu primeiro EP.


VAYA: Pessoalmente hoje é difícil abalar meu coração com música de verdade. Tem que vibrar muito profundamente. Muita música atual está tocando como uma alma vazia.
Então, influências ecléticas da minha parte; rock, blues, música clássica, psique, índio nativo, silence.


4 - Para compor novas canções, todos sugerem idéias ou se dividem durante o processo?
R:
VAYA: No momento estou recebendo a primeira essência e depois convidando outras pessoas para colocar suas cores se quiserem e gostarem de trabalhar nela.

Então o primeiro álbum foi compartilhar minhas idéias para um músico de arranjos e Raphaël para a bateria, alguns toques do engenheiro de som e o segundo em processo eu ainda estou escrevendo como louca, profundo e alto e a primeira música gravada aqui em Toronto foi feita com Raphaël e um novo engenheiro de som realmente talentoso captando o fluxo poderoso e dando novas idéias.

Então, por perigo, você encontrou as pessoas certas para alcançar seus objetivos, é sempre uma questão de quem quer dar energia tão profundamente quanto você está dando também (sorrisos)


Phil: Normalmente Victoria compõe as músicas primeiro com as letras, depois ouvimos e tocamos completamente e vemos o que podemos fazer!


RAPHAEL: Eu primeiro escuto as demos de VAYA. Então eu adiciono meus tambores de acordo com a energia que eu compartilharia dessas primeiras demos.


5 - Podemos esperar muitas novidades em 2019?
R:
RAPHAEL: Nós gravamos uma grande faixa em janeiro na Union Sounds Company em Toronto.
Um videoclipe será filmado no Japão e será usado para liberar a faixa.

Em relação aos shows ao vivo, vamos nos apresentar no Canadá em abril. A data principal é 13 de abril para o The Bout Festival no Hide Out em Toronto.
Estamos planejando uma pequena turnê nos EUA em julho em torno de um belo festival em São Francisco.


Phil: Nós vamos em turnê pelo Canadá em abril por cerca de um mês e os Estados Unidos em julho em São Francisco e outras cidades na Califórnia!


VAYA: Com certeza! "Algo" muito forte no processo (sorrisos)


6 - Sou do Brasil e soube que vocês irão tocar por aqui... Como está a expectativa?nossos fãs de Rock são bem enérgicos e adoram interagir com as bandas...
R:
Raphael: Sim, estamos planejando uma turnê no Brasil e na América do Sul.
As poderosas vozes e ritmos são incríveis.
Acorda o pequeno nativo que existe em todos nós.
Nós gostaríamos de compartilhar nossa energia com seus fãs no Brasil!


VAYA: Brasil, eu gostaria que tocássemos lá! Bem, nós te amamos fãs !!!!! Venha e compartilhe o palco com a gente! Fogo Sagrado juntos!


Phil: Sim, estamos ansiosos para tocar lá no final do ano! Nossa música é muito enérgica com uma grande voz alta, uma ótima seção rítmica, um bom contraste nas músicas e um bom som!


7 - Já que estamos abordando o meu país... vocês conhecem ou gostam de alguma banda daqui?
R:
VAYA: Não, mas eu não posso esperar para conhecer alguns!


RAPHAEL: Estamos em contato com uma banda brasileira também chamada VAYA. Vamos ver se estamos na mesma conta em alguns shows no Brasil ...


Phil: Sim, eu conheço um pouco do “Sepultura” “Panthera” e também da Bossa Nova mesmo que seja completamente diferente, mas gosto de Antonio Carlos Jobim e isso me faz sonhar com Rio, São Paulo, Corcovado, Ipanema e as lindas praias ao redor o mar com um ótimo coquetel (pensativo).


8 - Como tem sido tocar por vários países diferentes?conseguem dizer um lugar preferido?
R:
Phil: Foi uma explosão, muito bom viajar e conhecer novas pessoas!
Eu não conheço meu lugar favorito, mas eu realmente me diverti muito no leste da Europa e no Canadá no ano passado!


VAYA: Não. Eu realmente gosto de compartilhar nossas músicas em todo o mundo.


RAPHAEL: Estar em turnê é uma ótima experiência.
É intenso, mas incrível para conhecer o novo público. Em Bratislava (Eslováquia), a energia do público foi incrível!


9 - Sabemos que imprevistos acontecem, e nesses momentos, coisas engraçadas surgem... teriam alguma história para dividir conosco que aconteceu durante a turnê?
R:
Phil: Nada de especial!


VAYA: Mosquitos atacam à noite...
Não dormir para o próximo show (risos)


10 - Vamos terminando por aqui, querem deixar um recado?
R:
VAYA: Você é incrível! Obrigado BRASIL


RAPHAEL: Obrigado pelo seu tempo e pelas suas perguntas. Espero estar em contato quando estivermos no Brasil!


Phil: Sim, por suas perguntas, cuide-se, tenha um ótimo dia e espero vê-lo em breve!





Deixo aqui o meu agradecimento à banda pela oportunidade cedida e também o espaço para futuras contribuições...
Também agradeço ao amigo Andrew pela oportunidade.

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!