NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sábado, 4 de abril de 2020

Testament : Titans of Creation - Review


A banda mais virtuose do Thrash Metal construiu uma carreira digna de poucos músicos, afinal, muitos a colocam como uma dos Big 4 como menção honrosa.

Nesses últimos anos eles conseguiram encaixar uma sequência avassaladora com os álbuns "Dark Roots of Earth" (2012) e "Brotherhood of the Snake" (2016), e agora, nos brindam com um ótimo conteúdo em "Titans of Creation", seu décimo terceiro registro de estúdio e candidato a melhor do ano em sua vertente.

O time aqui não joga para perder, muito menos empatar, o trabalho vocal de Chuck Billy está impecável, suas linhas brutais se mantém em alto nível o tempo todo.

A dupla Gene Hoglan (destruindo seu kit) e Steve Di Giorgio (virtuosidade para esse baixista é uma definição natural) fazem uma ótima junção de peso e groove com linhas extremamente visíveis e técnicas.

O início com "Children of the Next Level" (na qual aborda o culto chamado Heaven's Gate, fundado em 1974) e "WWII" (com letra inspirada no terror de Robert Egger de 2015, "The VVitch: A New England Folktale", cheia de elementos sombrios e de brinde, um teremim fechando suas melodias) salientam ainda mais aquilo que comentei inicialmente sobre serem virtuosos demais, algumas passagens estão insanas e muito bem produzidas; mas devo dizer que se você gosta de algo cadenciado (sem perder as características citadas), "Dream Deceiver" será a sua faixa preferida (comparada as duas anteriores, ela pisa no freio em termos de ferocidade mas, apresenta algo ainda mais linear e acessível, um verdadeiro hino).

"Night of the Witch" apresenta ótimo vocais densos de Peterson e mantém o feeling apresentado anteriormente, além de despejar riffs descomunais (Alex Skolnick e Eric Peterson formam uma das duplas mais consistentes de guitarristas de bandas que surgiram da cena Thrash Metal da Bay Area).

Quanto a produção, espere por algo sublime, sua gravação e pré-produção ficou sob os cuidados de Juan Urteaga do Trident Studios, já Andy Sneap foi o encarregado da mixagem e masterização, evidenciando muito bem o talento de cada envolvido, além de conseguir dar consistência as mais variadas melodias, aliás, graças a isso, podemos nos dedicar aos detalhes variados que estão inseridos nas canções mais brutais.

O conceito da bela arte criada por Eliran Kantor vem com um estilo clássico, quase renascentista, combina lindamente com a temática antiga, psicológica e iluminada abordada nas músicas.
Se designa pot três enormes titãs estão no lugar onde os planetas são criados.
Um derrama um líquido de modelar que os outros martelam formando um DNA Humano e transformando-o em um novo planeta.
Cada titã tem a chama de uma estrela moribunda queimando no peito jogando os átomos que compõem os corpos na hélice em espiral.

"City of Angels" (inspirada pelo assassino em série Richard Ramirez, mais conhecido por Night Stalker) é ótima em todos aspectos (preste atenção nos solos e linhas de baixo, que canção amigos), assim como a melódica e técnica "Ishtar's Gate" e a cadenciada "Symptoms" (abordando o tema mais recorrente da atualidade, a depressão) com ótimas linhas de Skolnick.

"False Prophet" e "The Healers" demonstram uma brutalidade ímpar (a última, nos moldes da carreira no lado extremo de Gene e Di Giorgio), assim como "Code of Hammurabi" e sua dinâmica cavalar.

A feroz "Curse of Osiris" e o pequeno tema épico "Catacombs" fecham muito bem este que poderá ser o destaque Thrash de 2020!


No geral; vejo um álbum incrível e muito superior ao seu último trabalho, a técnica dos envolvidos (como foi dita aqui várias vezes) é o que mais chama atenção, mas ainda sim vemos ambos criando momentos melódicos e menos "caóticos" por assim dizer, que enriquecem ainda mais o teor e temática do álbum.

Se você é um verdadeiro fã do Thrash Metal, ouça com muito carinho e repita o processo milhares de vezes, aliás, muito do que foi produzido aqui precisa de uma audição cuidadosa para se aperceber dos detalhes inseridos.

Em meio à pandemia mundial do COVID-19, é uma boa opção para você que também está em quarentena (mesmo que saibamos dos casos positivos de Chuck e Di Giorgio confirmados para o vírus, mas; tudo irá passar e logo um lugar ao sol surgirá).


Adquira a sua cópia através da loja dos nossos parceiros da Shinigami Records clicando aqui!

Tracklist :
1. Children of the Next Level
2. WWIII
3. Dream Deceiver
4. Night of the Witch
5. City of Angels
6. Ishtars Gate
7. Symptoms
8. False Prophet
9. The Healers
10. Code of Hammurabi
11. Curse of Osiris
12. Catacombs                                 

Links :
SITE
FACEBOOK

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!