NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

segunda-feira, 5 de junho de 2023

Rock Vibrations Entrevista: Lumnia

A banda Lumnia é do tipo que você fica impressionado pela qualidade de produção e execução, sendo o seu último registro de estúdio "Humanity Despair" o maior exemplo dessas afirmações.

Falamos sobre este álbum e também alguns outros detalhes de sua carreira.

Confira logo abaixo:

1. Recentemente fiz o review de "Humanity Despair" e fiquei extremamente satisfeito, principalmente com a produção muito bem feita. Até fecharem as idéias para o lançamento houveram muitas mudanças em suas canções? Vocês fizeram um trabalho incrível! Minha predileta está sendo "Violet".
Ficamos muito felizes com seu feedback! O Humanity Despair é um trabalho em que demos tudo de nós e ele com certeza não seria o mesmo sem a produção do Guilherme de Siervi. O Gui nos ajudou bastante a organizar a estrutura das músicas. As orquestrações que ele compôs são impecáveis e ajudaram a consolidar a identidade da banda. Nossos ouvintes têm gostado bastante da Violet e essa é uma surpresa bem positiva!

2. Por serem uma banda ligada ao Symphonic/Gothic, existe um cuidado especial no visual e também dos seus materiais, então gostaria de saber o que pensam sobre quando estão produzindo? Criam conceitos antes ou encaixam métodos dentro do que as letras são direcionadas em cada momento?
No caso do Humanity Despair, a ideia sempre foi de fazer um álbum conceitual.  O tema dele se baseia nas aflições humanas, então usamos muito desses sentimentos para compor as músicas e o visual da banda. Fizemos um roteiro para que cada música tivesse uma temática e pudesse contar parte da história que é o álbum. Então tanto as letras quanto o instrumental tinham um planejamento. 

Nosso processo de composição variou bastante, pois em alguns momentos um de nós trazia uma ideia que era logo complementada pelo resto da banda; em outros momentos, nos reuníamos para compor todos juntos.

3. Além do trabalho vocal impecável vocês também possuem um instrumental muito coeso. Falando sobre as guitarras, vejo uma linhagem por vezes vinda de outros gêneros mais extremos como o Death Metal, algumas palhetadas abafadas... sem contar os solos melódicos misturando peso de forma acessível. Quais são as inspirações para essas criações? Aliás, "Breathing Space" é um bom exemplo.
A Breathing Space teve como sua ideia inicial gerar uma atmosfera densa e pesada e como inspiração tivemos o Black Sabbath, que é um clássico, e algumas bandas desses estilos mais atmosféricos, como o Doom Metal. 

Já no decorrer da música começamos a brincar com outros elementos e outros estilos, usando compassos mais quebrados vindos de metais mais modernos e do Groove metal. 

Falando do álbum como um todo, usamos muitas referências do groove metal e do metal extremo. Gostamos muito de misturar esses elementos diferentes e com isso cada pessoa que escuta tem uma referência e percepção própria.

4. O que podem dizer sobre o merch da banda? possuem alguns produtos disponíveis?
Nós temos camisetas do Humanity Despair e palhetas personalizadas. Pretendemos também fazer uma prensagem do álbum físico e mais algumas outras coisas num futuro não muito distante.



5. Em breve vocês estarão em São Paulo para um festival bem bacana... como está a expectativa? Vocês acompanham as outras bandas?
Estamos todos bem animados de tocar na cena paulista! Vai ser o nosso primeiro show interestadual e sim, acompanhamos as bandas. Para nós, vai ser um prazer tocar novamente ao lado da Brightstorm e Revengin, bandas essas que pudemos conferir de perto no último Into the Dark da THC Produções. Além disso, teremos a Kyndra e a Hevilan que são ótimas pedidas para quem curte Power Metal!

6. Antes de finalizarmos, gostaria de saber o que vocês têm pensado sobre as mídias sociais e o engajamento atual, se tem rolado um feedback positivo constante e quais as principais idéias que possuem para manter a relevância neste aspecto?
As mídias têm ajudado muito para a relevância da banda e às vezes até nos surpreendemos como as pessoas apoiam o nosso trabalho. Essa semana batemos 9k seguidores no instagram e nosso clipe da música Queen of Night já ultrapassou as 20k visualizações no Youtube. Conseguimos muito engajamento através de produções audiovisuais. Então, além de nos manter ativos nas redes, esse tem sido um dos planos principais.

7. Muito obrigado pela atenção, gostariam de deixar um recado final? O espaço é de vocês!
Queremos agradecer ao Vinny pelo espaço e a Isabele Miranda por promover essa ponte. Nós estamos muito dedicados ao nosso trabalho e podemos dizer que só estamos começando. A Lumnia é uma banda com muitas influências, então certamente você que está lendo essa entrevista pode gostar do nosso som. Um abraço da banda.


Fotos por Alessandra Tolc

Confira nosso review de "Humanity Despair":


Ouça o álbum "Humanity Despair":

Links:


Agradecimentos à assessora de imprensa da banda, Isabele Miranda 

Entrevista por Vinny Almeida 

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!