NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sábado, 30 de setembro de 2023

Nervosa: Jailbreak - Review

Nunca irei me esquecer daquele domingo em 2012 quando ouvi na Rádio Kiss FM aqui em São Paulo através do programa Backstage do mestre Vitão Bonesso a faixa "Time of Death", aliás, antes mesmo de ouvir o que seria o embrião da Nervosa já se encontravam burburinhos aqui e ali sobre o quanto eram diferenciadas.

Comentei com amigos sobre a faixa citada acima e todos ficaram apreensivos para ouvir e a única forma (e sim, errada) que encontrei a época para tê-la foi baixando em MP3 e assim, mostrar aos montes para a maioria e que por sinal, fez parte de minhas faixas prediletas por anos em aparelhos de mídia.

Passados 11 anos muita coisa mudou, saída de integrantes e mais recentemente outra troca de vocalista que aparentemente já estava consolidada... mas vou dizer sem sombra de dúvidas, o que aconteceu desde a última mudança surtiu em um efeito magnânimo de extremo bom gosto pois o que a Prika fez neste novo álbum não é deste mundo... ou pelo menos vamos tentar descrever haha

"Jailbreak" é o quinto álbum da banda, apresenta uma avassaladora seleção de hits vindos do lado mais extremo e que certamente farão a mente de muitos headbangers, um verdadeiro caos perpetuado (desculpe o trocadilho) em alta performance.

Helena Kotina apoiando Prika nas guitarras, Hel Pyre no baixo e Michaela Naydenova na bateria trabalham bem demais juntas, parecendo uma banda coesa e experiente há anos com o "mesmo time".

Em termos de produção podemos perceber o cuidado minucioso de muitos elementos evidenciados, bem como a destreza de ambas que arrancam sorrisos de quem gosta de "quebrar o pescoço" e agitar sem limites.

A temática ligada a libertação de tudo e de todos que o impedem de fazer exatamente o que deseja, um incentivo a ser quem você é no interior e ter orgulho de si, só motiva ainda mais, demonstrando outro cuidado que as vezes esquecem: o conteúdo.

Indicar apenas uma faixa é complicado demais... destaco a sequência matadora "Endless Ambition" (já adorada por muitos), "Suffocare" (com ótima cadência e blast-beats), "Ungrateful" (o que foi isso aqui, vou ter problemas no pescoço, hein?! haha), "Seed Of Death" (excelente single) e "Jailbreak" (a influência mais Heavy por aqui e muito bem-vinda).

Outros bons exemplos são a cadenciada de rifferama densa "When The Truth Is A Lie" com participação de Gary Holt e a enérgica "Superstition Failed" com participação da vocalista Lena Scissorhands


No geral, fiquei extremamente feliz e impressionado com a qualidade imposta, as linhas de bateria e baixo estão coesas em um nível acima, de quem entende do assunto, as guitarras ecoam muito bem em nossos ouvidos e trazem sensações interessantes entre e o peso e o lado melódico.

Como citei no início, nunca duvidei do quão longe Prika Amaral iria, alguns momentos turbulentos não poderiam tirar o talento e vontade de quem tem material de qualidade para mostrar e isto aqui entra definitivamente na lista dos grandes destaques de 2023 e claro, de sua carreira.


Adquira a sua cópia através da loja dos nossos parceiros da Shinigami Records no link abaixo:


Tracklist:

1. Endless Ambition
2. Suffocare
3. Ungrateful
4. Seed Of Death
5. Jailbreak
6. Sacrifice
7. Behind The Wall
8. Kill Or Die
9. When The Truth Is A Lie (feat. Gary Holt)
10. Superstition Failed (feat. Lena Scissorhands)
11. Gates To The Fall
12. Elements Of Sin
13. Nail The Coffin

Links:
SITE
FACEBOOK
INSTAGRAM
TWITTER

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!