Sim, existiu outro Mr. Big além daquele que todos nós conhecemos, e este foi ainda nos anos 70, formado por Jeff Pain, e que de certa forma ganhou notoriedade quase na década de 80 com o hit Romeo, no famoso Top Of The Pops (em 1977).
O grupo iniciou ainda nos anos 60, e por algum motivo, quando foram tocar no famoso Marquee Club (situado em Londres) o responsável pela inscrição do grupo os colocou como "Mr. Big" (o nome original era Burnt Oak) e assim, permaneceram com o novo nome.
Já em 1974, o grupo tocou em alguns pubs e conquistou espaço com algumas aparições em programas, mas somente em 1975 (já com singles lançados e contrato com a Epic) que seguiu rumo ao debut (intitulado Sweet Silence).
Foram fazendo uma tour pela Europa (sendo a primeira banda britânica a assinar com a Arista), e já em 1976 gravando seu segundo álbum (auto-intitulado).
Em 1977 a banda viajou os Estados Unidos por 3 meses (com Tom Petty, Journey, Kansas e The Runaways), enquanto o single "Romeo" alcançava o número 4 no UK Singles, porém, seu único ápice, já que os próximos singles não lhe renderam o mesmo patamar.
Em 1978, o terceiro álbum (Seppuku) foi gravado, fizeram novamente outra tour européia, porém, o grupo se separou rapidamente pelo baixo rendimento.
Seus integrantes ainda formaram um grupo chamado Broken Home, mas sem algum sucesso como outrora.
Line-up :
Jeff Pain ("Dicken") [guitar, vocals]
Pete Crowther [bass]
John Burnip and Vince Chaulk [drums]
Confira clicando aqui o single Romeo


