Confira um trecho :
Perguntado sobre a duração dos shows, ele explica :
"A razão pela qual eram três, porque se fossem seis, digamos que seis de nós tocaríamos todas as noites, todos acabariam tocando talvez 15 minutos"...
Foi difícil para mim atrair alguém como Steve Vai dizendo:" Você começa a tocar por 15 minutos. Que tal? " Ele era, como, "Bem, eu toco duas horas por conta própria". Nós o estruturamos em torno de três para que todos tenham uma hora para jogar. Eles poderiam sair, promover seu novo álbum, eles poderiam fazer o que quer que eles desejassem, colocar seu show completo, então poderíamos nos reunir em no final da noite e ainda jogue durante uma boa meia hora em um formato de interferência e ainda saia do local.
Agora, o motivo disso é importante, porque digamos se você está tocando no Beacon Theatre em Nova York e se você passar, e quero dizer, como um segundo, o toque de recolher, é algo como oito mil dólares por minuto. E eles não estão tocando em Nova York quando se trata disso. Era muito importante encaixar o show dentro do toque de recolhimento e isso é mesmo antes de termos a parte artística ".
Confira a longa matéria aqui : Blabbermouth.net