Texto por : Anne Angels - Fotos por Anne Angels - Edição por : Anne Angels - Cobertura: Anne Angels;
Um terça feira nublada e chuvosa , 27 de março, porém isso não impediu que o show do Depeche Mode acontecesse no Allianz Park. A banda não pisava em solo brasileiro fazia 24 anos. E chegou com força total com sua Global Spirit World Tour.
As 20:45 as luzes se apagaram e Gui Boratto subiu aos palcos com seu som eletrônico, o pessoal ainda estava chegando. O Dj tentou agitar a galera presente porém tanto o pessoal da arquibancada como o pessoal da pista comum e premium não pareceram se animar muito, as 21:15 ele finalizou a apresentação , os roadies começaram a arrumar o palco para o próximo e tão esperado show.
A apresentação do Depeche Mode estava marcada para as 21:45, porém as 21:42 as luzes do Allianz se apagaram e no horário marcado a banda subiu em palco , fazendo a abertura com "Going Backwards" (música do álbum Spirit).
David Gahan, Martin Gore e Andrew Fletcher estão em forma e parece que o tempo não passou para eles. O show foi baseado em sucessos antigos e novos. A segunda música foi "It's no Good", colocou as pessoas da pista e da arquibancada para dançarem. Gaham fazia suas danças e corria pelo palco de um lado para o outro agitando o pessoal que ali estava. As faixas a seguir "Barrel of Gun" e "A Paint That I'm Used To", o público estava mais sereno , porém em Useless voltou a agitação, "Precious" foi feita uma versão com apenas voz e teclado, sendo a baladinha da noite. "World in My Eyes", "Cover Me" e "Insight" deixam o público mais morno assim como "In Your Room", "Where The Revolution", "Everything Counts", "Stripped".
Porém a agitação voltou em "Enjoy The Silence" e "Never Let Me Down Again" que fez o estádio entrar em êxtase e até quem estava na arquibancada se levantou para dançar, dava para ouvir o pessoal em coro cantando junto, Gahan arrasava com sua danças pelo palco. A luz se apagou e a banda voltou para fazer o bis tocando "Stranger Love", "Walking my Shoes", a "Question Time" e encerrou com "Personal Jesus".
O show foi marcado por pontos altos e baixos, percebia -se que o público agitava mais nas clássicas do que nas novas músicas. A chuva não atrapalhou em nada, pudemos ver que apesar do tempo , o Depeche Mode continua com o mesmo espirito jovial e melhor do que nunca.
Set List
Going Backwards
It’s No Good
Barrel Af A Gun
A Pain That I’m Used To
Useless
Precious
World In My Eyes
CoverMe
Insight (acústica)
Home
In Your Room
Where’s The Revolution
Everything Counts
Stripped
Enjoy The Silence
Never Let Me Down Again
It’s No Good
Barrel Af A Gun
A Pain That I’m Used To
Useless
Precious
World In My Eyes
Cover
Insight (acústica)
Home
In Your Room
Where’s The Revolution
Everything Counts
Stripped
Enjoy The Silence
Never Let Me Down Again
Strangelove (acústica)
Walking In My Shoes
A Question Of Time
Personal Jesus
Walking In My Shoes
A Question Of Time
Personal Jesus