NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

terça-feira, 24 de abril de 2018

Black Pantera : Agressão - Review

Surgidos em abril de 2014 pelos irmãos Gama (Charles na guitarra vocal e letras, Chaene no baixo) e Rodrigo Augusto (Pancho) na bateria, o Black Pantera conseguiu certa notoriedade mesmo com sua pouca experiência.
Várias mídias vêm ressaltando a qualidade do grupo (tal como o "AfroPunk", mídia que "espalhou" para a Europa o seu trabalho, evidenciado a qualidade do trio).

No Brasil, já abriram shows de bandas como Dead Fish, Project 46 e o Rappa, e seu trabalho também está sendo divulgado pela Europa, América do Norte e América do Sul em duas coletâneas (sendo uma nos Estados Unidos e França pelo Afropunk e outra no Chile pela Monejo Records, além da divulgação em plataformas digitais pelo mundo através da Tratore Distribuidora).

"Agressão" é o seu novo disco e, conta com bastante maturidade (apesar da já citada curta carreira)...
"Prefácio" abre com um ótimo som, e letra bem politizada, andamentos que convencem (acessíveis), refrão bem interessante (que fica na sua mente).

"Alvo na Mira" tem ótima linha de baixo e guitarra (bastante sintonia e velocidade)... Os vocais tem um timbre de fácil assimilação, bateria com timbres e andamentos que me agradam...

"Taca o Foda-se" é um dos singles e soa muito enérgica, vibrante, com melodias bem feitas...
A letra já fala por si só pelo seu título (que é ótima, a melhor do disco para mim).

"O Sexto Dia" mostra em sua letra o que os brasileiros passam durante sua rotina diária com sérios problemas (que não precisamos debater aqui, afinal, sabemos muito bem sobre essa "história")...
Falando musicalmente, o andamento é muito bom, melodias que agradam o ouvinte.

"O Último Homem em Pé" tem um groove bem bacana, feeling pesado, vocais na linha de Derrick Green (Sepultura), mas claro, nota-se uma identidade legal do grupo (os 3 músicos envolvidos estão muito bem entrosados e com seus feelings evidenciados).


Sim, metal cantado em português também é legal e sendo feito com esse profissionalismo que encontramos por aqui, com certeza agrada.
Estão de parabéns pelo disco, e, aconselho sua total audição.

Confira abaixo algumas das divulgações que o grupo recebeu :

Link da resenha da Arrepio produções:
http://www.arrepioproducoes.com.br/noticias/?n=OsbPHLNnQg

 Link da primeira resenha do afropunk :

Afropunk divulgando o primeiro clipe :





Link da página do P.B.P. :

Clipe da música de trabalho Boto pra fuder :

Link do Sound Cloud com todas as faixas do P.B.P. :

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!