NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Corram Para as Colinas: revelando a origem do nome e os primórdios da banda

Nota :

Uma das tarefas mais árduas na vida de um músico, é definir os rumos que sua proposta musical tomará de acordo com seu estilo, nome, material, público, região e outras infindáveis coisas que todo início de carreira requer para se consolidar e conquistar cada vez mais fãs com o decorrer do tempo.

Uma banda que vem em um crescente absurdo, é o Corram Para as Colinas, atualmente a banda vem se apresentando com muita constância na cidade de Curitiba/PR, já possuí um registro de estúdio lançado, dois clipes oficiais e vários fãs espalhados pelo país. O que poucos sabem, é como foi o início de toda essa história, o significado e motivos que levaram os músicos Gustavo Slomp (Vocal/Baixo),Márcio D’Avila (Vocal/Guitarra) eAndré Wlodarczyk (Bateria), escolherem o nome de Corram Para as Colinas e como surgiu a primeira música e clipe oficial da faixa “Rival”.

Na tradução literal para o inglês, Corram Para as Colinas é o mesmo que “Run To The Hills”, antes que você ache que a banda está copiando o nome de uma famosa música do Iron Maiden, é preciso entender que esse jargão era utilizado no período da colonização inglesa na América do Norte, época em que o Homem branco veio do mar, à leste, devastando todo o continente norte-americano, matando os índios nativos, violentando suas mulheres e escravizando seus filhos, sua única saída foi fugir para as colinas que ficavam a oeste. Dito isso, o músico vocalista e baixista, Gustavo Slomp revela como foi a escolha do nome:


"Run to the hills! Run for your lives!" Apesar de não ter uma ligação direta com a música do Maiden, a origem remete à mesma origem do termo, que fala do perigo vindo pela costa e a única saída era mesmo correr para as colinas. Mas ao invés do perigo ser o homem branco, seria nosso som, a banda mesmo...tipo fodeu, corram para as colinas porque vem chumbo grosso, um som inesperado, pesado e agressivo que nos propomos a fazer. 
Na verdade, o termo já vinha sendo usado em circunstâncias parecidas, em memes e notícias absurdas na internet por exemplo; e casou perfeitamente com a proposta da banda. Mas que fique claro que nosso som não tem nada a ver com o do Iron Maiden.


A estreia oficial do grupo brindou os primeiros simpatizantes do Corram Para as Colinas com o clipe “Rival”. A música apresenta os indícios que a banda tomaria em sua carreira.
Harmonias densas, letra forte, ritmo alucinado. Tudo caminhando para um Stoner bem construído e trabalhado.

Confira o clipe Rival:


Mais informações:

Facebook:

Roadie Metal Press:

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!