O Quantum Field Theory é o projeto solo da vocalista mundialmente conhecida pelo Therion, e seu mais novo single (chamado "Big Bang") já está disponível.
Seu disco vem recheado de assuntos ligados à existencialismo, mistérios do universo, além de realidades criadas pela humanidade desde o seu início.
"A primeira versão do 'Big Bang' foi muito diferente da versão que chegou ao registro", diz ela.
"Houve um verso completamente diferente que decidimos remover e em vez disso fomos com uma nova melodia na pista. A primeira produção demo foi de um personagem completamente diferente e depois daquele primeiro, pelo menos cinco outros seguidos até que encontramos um forma e uma produção que parecia certa! 'Big Bang' não é apenas uma música sobre o começo do universo, mas também atua como uma homenagem ao método científico".
O próximo álbum, "Live In Space", é um álbum de tema dinâmico e musicalmente diversificado sobre o universo, onde as dez faixas são lindamente unidas pelo enorme alcance vocal de Linnéa e visão clara.
O resultado é uma jornada detalhada através do espaço e do tempo, que não deixará ninguém ser afetado.
"Live In Space" é um álbum onde tanto a música como a letra lhe oferecem muito para descobrir.
Confira abaixo os áudios :
Sob a supervisão do lendário engenheiro de som sueco Lennart Östlund (ABBA, LED ZEPPELIN), o "Live In Space" foi basicamente gravado completamente ao vivo.
Juntamente com os músicos Georg Härnsten Egg (bateria), Jonathan Olsson (baixo) e Mano Lewys (guitarra), Linnéa Vikström só precisou de algumas gravações por faixa. Que o álbum - além de alguns corais adicionais - foi gravado ao vivo não pode ser ouvido quando você ouve o resultado. Pelo contrário, "Live In Space" soa como o produto de sessões de estúdio imensas e dispendiosas.
Fonte : Blabbermouth.net