Em ano emblemático, o quinteto hardcore One True Reason celebra 15 anos de carreira com o lançamento do terceiro álbum, Defiance, já disponível pelo selo Artico Music nas principais plataformas de streaming. Ouça aqui: https://ONErpm.lnk.to/OneTrueR
São 10 faixas que reafirmam a banda paulistana como uma das formações mais criativas do hardcore nacional. Em Defiance, oOne True Reason acrescenta agressividade e algumas levadas heavy metal, no entanto, a essência mantém o vigor HC do álbum anterior, o elogiado The Art of Survival. Para quem busca referências, o trabalho do OTR é inspirado no hardcore estilo Nova Iorque, de bandas como Strife, Madball, Sick of it All e Terror.
Diego Gringo (vocais), Alexandre Bezerra (guitarras e vocais), Douglas Melchiades (guitarras), Guilherme Silveira (baixo) e André Giroti (bateria), a formação mais sólida e entrosada do OTR, trouxeram dois conhecidos e respeitados músicos do hardcore para este lançamento. ‘In this Hell’ tem o canadense Andrew Neufeld (Comeback Kid) nos vocais, enquanto Pablo Menna, do Questions, outra instituição do hardcore nacional, toca guitarra em ‘R.I.P.’.
‘The Displaced’, a música que abre o álbum, é um autêntico e pertinente manifesto hardcore, que aborda a situação dos imigrantes e refugiados no mundo. “Critica como os muros e as linhas imaginárias acabam a liberdade. E como a humanidade persiste no erro de se segregar pessoa apenas pelo lugar geográfico de onde elas vêm e não pelo que elas são”, explica o vocalista uruguaio radicado no Brasil há 17 anos.
Uma das músicas mais pesadas de toda a carreira do One True Reason, ‘Endbringer’ tem relação direta com os 15 anos da banda. “Fala sobre nós, a humanidade, sermos os arquitetos do nosso próprio extermínio. A medida que exploramos e acabamos com recursos naturais do nosso planeta apenas pela ganância”.
![]() |
Foto: Pedro Henrique |