Nota :
O projeto Heretic formado originalmente em Goiânia pelo músico Guilherme Aguiar, acaba de revelar uma parte importante do próximo álbum que será lançado ainda em 2018 e que carrega o nome de “Barbarism”, esse é o sexto disco de estúdio da banda.
Anteriormente criado como um projeto solo, o Heretic, com as entradas do vocalista Erich Martins e a permanência do baixista Laysson Mesquita, incrementou em sua sonoridade letras inteligentes que abrangem assuntos diversos e vocalização nas novas músicos do grupo.
A banda acaba de disponibilizar em seu canal oficial o novo single “Jihad” que estará presente no álbum “Barbarism”.
Buscando influências na cultura indiana, as imagens apresentam como tema principal, Lord Ganesha que representa o mundo dos homens em estado de caos e barbárie.
O artista responsável pela criação da arte foi Romulo Dias, renomado artista de São Paulo, que na criação do teaser sintetizou toda a ideia buscada pelo Heretic. Ao assistir o vídeo, é possível notar um céu cortado por raios, fumaça e fogo saindo por trás de um templo, juntamente com dois guerreiros indianos lutando a “kalaripayattu”, tudo sendo comandado e observado pelo senhor das tropas, “Lord Ganesha”.
Confira Jihad:
Além de contar com os músicos mencionados acima o novo registro terá a participação de grandes nomes e referências da música pesada, uma delas é o baterista do Megadeth, Dirk, que gravou as bateras da faixa “Holy Dystopia”, outras ilustres participações já foram confirmadas por Guilherme Leal, são elas, Nym Rosilir (França), Ayman Mokdad(França), Luís Maldonalle (Brasil) e a cantora Disha (Turquia).
A banda atualmente é formada por:
Erich Martins – Vocal
Guilherme Aguiar – Guitarras/Sintetizadores
Laysson Mesquita – Baixo Freetless
Luiz Maldonalle – Guitarra Solo (Part. Especial)
Aymann Mokdadd – Guitarra Solo (Part. Especial)
Nym Rosilir – Guitarra Solo (Part. Especial)
Dirk Verbeuren – Bateria (Part. Música: Holy Dystopia)
Mais informações:
Facebook:
Roadie Metal Press: