NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sábado, 23 de junho de 2018

Novo single do War Industries Inc. será lançado em julho

Arte: Gui Beck


Nota :

"More Casualties, que experimenta com sinterizadores, faz críticas à violência no mundo..."


A primeira amostra do que virá no segundo álbum do War Industries Inc. é o single ‘More Casualties’. A música será lançada dia 11 de julho nas plataformas de streaming e foi a escolhida para ser o primeiro videoclipe do registro, já gravado e recebendo os últimos retoques. A arte do single é assinada por Gui Beck, o artista responsável pelo conceito gráfico do debut, Legends From Turtle Island.

 ‘More Casualties’, como todas as músicas do próximo disco - intitulado WWIII- foi gravada em São Paulo, no Space Blues Studio, com o produtor Edu Recife.
O single é um dos destaques do álbum ao experimentar com elementos de psycho trance, a partir do uso de synths junto à guitarra (é a única do disco com estas características).

A letra aborda a violência e todas as desgraças da guerra.
Já o videoclipe foi rodado em Minas Gerais, com produção da Âncora Filmes. A produção mostra a banda – formada por Jim Boone (guitarra/vocal), Will Paiva (bateria) e Carlos Motta (baixo) – tocando no porão de uma casa abandonada.

Foto: Renan Paiva


A história segue a letra: é sobre um piloto de drone, que apesar de fazer guerra remota, sofre com as mortes e toda a destruição dos confrontos. “Ele sabe que está matando as pessoas e ainda sente isso, mesmo sem a luta corpo a corpo. A letra diz muito sobre a indústria de guerra”, conta Jim.

Além da atuação dos integrantes, o clipe possui cenas com atores, gravadas em uma casa.
“O piloto ora está com a família, ora na sala de controle, pilotando o drone”, completa o frontman do War Industries Inc.

Formado em Santo André, no ano de 2015, o War Industries Inc. estreou com o disco Legends From Turtle Island, um álbum calcado no garage punk e baseado em lendas reais do norte do Michigan (Estados Unidos). O conceito dialoga diretamente com a estética e o nome da banda, ao abordar a violência, guerra, manipulação e vida no século 21.

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!