NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Miasthenia : Antípodas - Review


Conseguir se manter por mais de 20 anos em uma carreira musical é algo digno de se comemorar e, se apreciar... e é justamente o que acontece com o Miasthenia, banda brasiliense capitaneada por Susane Hécate (vocal e teclado, sendo Doutora em História pela Universidade Federal de Brasília, pesquisadora, professora e escritora), além de Thormianak (guitarras/baixo).

Com um currículo desse, podemos ficar tranquilos com o conteúdo sublime que contém no disco...
E podemos ver isso logo na primeira faixa (após a intro "Ymaguare", "Novus Orbis Profanum" aparece cheia de efeitos de teclado com climas sombrios, além claro de vocais ferozes e cheios de feeling (aliados as ótimas linhas de guitarra).

"Coniupuyaras" demonstra a qualidade solidificada com seu andamento bastante eficiente, enquanto a faixa título esbanja riffs pesados logo em seu início, ficando cada vez mais extrema (cheia das famosas "paradinhas matadoras"), sendo uma das melhores.

Vale toda a sua audição, sem faltar uma só nota, pois aqui temos um dos melhores registros de 2017, sem dúvida alguma.

O conceito do álbum é explicado da seguinte maneira :

“ANTÍPODAS é uma palavra usada para designar uma região que é diametralmente oposta a outra, significando ‘o outro lado do mundo’, neste caso, a América Antiga vista pelos colonizadores cristãos nos séculos XVI e XVII.

Esse universo que lhes parecia estranho e desconhecido, retratado em antigos mapas e crônicas da época colonial, encontrava sentido nos mais antigos mitos e pesadelos dos invasores cristãos.

“Seres antípodas habitam esse imaginário, subvertendo e perturbando a norma, escapando assim à compreensão daqueles que os tentam dominar. Mulheres guerreiras – amazonas – coniupuyaras – são as heroínas dessa saga na defesa e honra do Eldorado, nosso mais antigo legado de resistência.

O confronto e forte resistência dessas guerreiras, às tropas do conquistador Orellana em 1542 no rio Amazonas, ainda perturba a ordem histórica cristã e patriarcal imposta pelos colonizadores.

Um ótimo disco de Extreme Pagan Metal e que deve ser consumido em exaustão...
Fazer um som extremo com vocais em português, além de muita cultura imposta, é para poucos... e Antípodas é um registro único.

Se em "Legados do Inframundo (2014)" o auge musical se iniciou, aqui temos a continuação natural de uma qualidade absurda.

O disco foi concebido via parceria com a Mutilation Production, e cedido gentilmente pelos nossos parceiros da Metal Media.


Tracklist :

01. Ymaguare
02. Novus Orbis Profanum
03. Coniupuyaras
04. Antípodas
05. Ossário
06. 1542
07. Araka'e
08. Bestiários Humanos


ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!