![]() |
Logo |
Falar de "Occultan Black Metal" ou também "Symphonic Black Metal" e não citar esses italianos é o mesmo que renegar uma grande parte de algo criado em meio à cena "Obscura".
Desde o fim dos anos 80, a banda se propôs a atingir seu público com temas pesados; sonoridade rispida, tudo com o máximo de cuidado possível para serem fiéis as características necessárias.
Conforme o tempo passou; alguns lançamentos importantes surgiram e, outros acabaram sendo "revisitados", como este primeiro que iremos abordar, pois "Back To Sepulcro" (originalmente disponível a partir de 2015), trouxe aos fãs "um novo respiro" a temas já conhecidos e venerados do estilo.
O registro foi feito no "Occultum Studios" de Ossian e "Authoma Studios" de Federico Pennazzato entre janeiro e fevereiro de 2015, trazendo uma nova formação, e que chamou à atenção pois após 13 anos com vocais feitos apenas pelo lado masculino, agora tiveram com a oportunidade de trabalhar com uma mulher, Abigail Dianaria, que se saiu muito bem.
"Consacration" e "The Cross" são as únicas faixas inéditas aqui (dentre as 6 disponíveis), mostrando ótima dinâmica, climas densos e tudo muito bem produzido, trazendo "novas roupagens" e orquestrações excelentes, uma verdadeira volta ás raízes da banda.
O segundo registro que iremos abordar (e mais recente), é "The Gospel" (lançado no fim de 2018), e trás consigo novamente um som que não compromete e mantém o alto nível, com ótimas melodias, rico em detalhes que fazem toda a diferença para o Black Metal e obviamente, uma orquestração que mantém a carreira intacta.
O conceito é focado no mito italiano de “Aradia e o Evangelho das Bruxas”, escrito por Charles Godfrey Leland e contendo o que ele acreditava ser o texto religioso de um grupo de bruxos pagãos na Toscana, Itália, documentando suas crenças e rituais.
Além de terem um certo feeling do passado nestas novas faixas, também trocaram a vocalização, sendo agora feito por Dipsas Dianaria, mantendo o ótimo vigor do legado adquirido até aqui.
O novo álbum foi gravado e masterizado na "Music Ink" e "Occultum Studios", produzido por Ossian e Federico Pennazzato (Death SS).
São 2 títulos bem impactantes e que merecem a sua total audição, ainda mais se você for fã do cenário extremo, e caso não conheça ainda o "Opera IX", aqui está uma boa oportunidade para mergulhar à fundo nesse clássico italiano.
Tracklist "Back To Sepulcro" :
1. Sepulcro
2. The Oak
3. Act I,The first seal
4. Maleventum
5. Consacration
6. The cross (Outro)
2. The Oak
3. Act I,The first seal
4. Maleventum
5. Consacration
6. The cross (Outro)
Tracklist "The Gospel" :
1 - The Gospel
2 - Chapter Ii
3 - Chapter Iii
4 - Moon Goddess
5 - House Of The Wind
6 - The Invocation
7 - Queen Of The Serpents
8 - Cimaruta
9 - Sacrilego
2 - Chapter Ii
3 - Chapter Iii
4 - Moon Goddess
5 - House Of The Wind
6 - The Invocation
7 - Queen Of The Serpents
8 - Cimaruta
9 - Sacrilego
Facebook :
Ambos os discos estão disponíveis no Brasil graças aos nossos parceiros da Misanthropic Records (no qual agradecemos pelo envio dos materiais físicos) e que estão distribuindo através de seu selo com apenas 300 cópias de cada.
Acesse o site e confira :
http://www.misanthropic.com.br
http://www.misanthropic.com.br