NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

domingo, 14 de abril de 2019

Rock Vibrations Entrevista : Uncured


Promover entrevistas nos nossos quase 3 anos de existência é muito importante para o engajamento na cena, além claro da oportunidade de mostrar aos nossos leitores as mais variadas bandas dentro do Rock & Metal atualmente, sejam daqui do Brasil ou do exterior.

Neste caso, temos o prazer em trazer a banda "Uncured" para a lista de nossas conquistas, sendo um grupo relativamente novo mas com grandes conquistas, grandes shows e, grandes canções com bastante virtuose aliada ao peso, mantendo um excelente groove ao metal.

Abaixo, você pode conferir a nossa conversa sobre o momento atual com o lançamento (em breve) do novo álbum, "Epidemic", além de outras curiosidades :


1 - Como estão os preparativos e a ansiedade para a "Chaos & Carnage Tour" ao lado das bandas Whitechapel, Dying Fetus, Revocation e Fallujah?
R:
O Uncured está muito animado por estar de volta à estrada com a tour "Chaos & Carnage".

Tivemos seis grandes turnês e mais de 120 shows em apoio ao nosso primeiro álbum “Medusa”, com grandes bandas como Cradle of Filth, Children of Bodom, Soulfy, Devildriver, Jasta (Hatebreed), e Katatonia.
Estamos preparando um de nossos sets mais brutais para afastar todos os fãs de death metal que saem para ver a "Chaos & Carnage".


2 - Aproveitando o que estamos falando sobre as coisas atuais, o que podemos esperar do novo álbum, "Epidemic"? Devo mencionar que "Choke" é um single muito bom e coeso...
R:
Concordamos que "Choke" é uma música muito pesada. Mas o nosso álbum "Epidemic" é cheio de surpresas.

O novo álbum tem algumas das nossas músicas mais pesadas, mas também se baseia na nossa reputação de criatividade e criação progressiva de músicas.
"Epidemic", é claro, incorpora as ranhuras de assinatura do Uncured, mas também adiciona vocais limpos à mixagem para aprimorar nosso som.


3 - Eu acredito que o seu público é muito fiel, eu posso ver isso seguindo a sua página no Facebook ... você está satisfeito com o número de fãs presentes nos eventos que participaram?
R:
A participação em nossos shows está sempre crescendo, e estamos muito agradecidos pelo incrível apoio que estamos recebendo de fãs de todo o mundo.

Estamos apenas começando em nossa carreira como artistas e não ficaremos satisfeitos até que possamos preencher espaços ao redor do mundo.


4 - Você sabe que somos do Brasil, então não posso deixar de perguntar ... você gostaria de tocar aqui ou mesmo na América do Sul? Nós temos fãs loucos por Metal e certamente o Uncured faria um grande show aqui ...
R:
O Brasil é um dos nossos principais mercados no Spotify e no YouTube, e estamos muito agradecidos pelo suporte.

Vemos a América do Sul como uma das melhores comunidades de metal do mundo e gostaríamos muito da oportunidade de fazer uma turnê extensiva. Esperamos desenvolver o suporte dos fãs para que isso aconteça no futuro próximo.


5 - Podemos ver que suas músicas são muito consistentes, os instrumentos soam muito bem, há uma técnica clara e também melodias, bem como vocais bem ajustados à proposta sonora ...
Esses conceitos foram criados ao longo do tempo ou foram, desde o início, pensados ​​para seguir esse caminho?
R: A filosofia musical da Uncured é inovar consistentemente e levar seu som para novas áreas. Enquanto Uncured é por vezes referido como uma banda de death metal, acreditamos que tal classificação é muito estreita.

Nosso som é definido por grandes grooves, solos técnicos, composição progressiva de músicas e variedade vocal.

Nosso objetivo é apelar para uma ampla gama de fãs de metal enquanto ainda oferece uma experiência agressiva e energética.


6 - "Medusa" tem recebido ótimas críticas e te trouxe para o cenário mundial do Metal, agora com "Epidemic" acredito que elas vão se consolidar como referência e até influenciar novas bandas?
R:
Acreditamos que "Epidemic" empurra para a frente sem cura.
Tudo o que define a "Medusa" ainda está presente, mas com uma nova vantagem que maximiza a agressividade enquanto ainda busca beleza e variedade musical.

O novo disco tem riffs brutais e falhas, mas ainda explora passagens sutis de violão, solos intrincados e momentos vocais mais suaves.


7 - Como você gerencia os produtos que a banda disponibiliza? Eles podem acompanhar, embora as mídias digitais sejam mais usadas do que as físicas atualmente?
R:
Queremos disponibilizar nossa música e merchandise para todos ao redor do mundo.
O Uncured aspira a ser uma banda global, e isso significa permitir que os fãs acessem nossa música e mercadoria da maneira que for mais conveniente para eles.

Tudo o que produzimos está disponível para nossos fãs em todo o mundo no nosso site www.uncuredband.com.

Temos fãs em todo o mundo e é um prazer atendê-los!


8 - Vamos terminar por aqui ... quer deixar alguma mensagem?
R:
Temos recebido apoio maciço do Brasil e de outros países da América do Sul (além de nossos grandes amigos no México).

Estamos muito agradecidos por este apoio e esperamos ter a oportunidade de fazer uma turnê muito em breve!




Deixo aqui o meu grande agradecimento por essa oportunidade, também o espaço para que futuramente possam contar conosco para divulgações e, agradeço ao manager Mitch Cox pelo empenho em fazer dar certo essa entrevista.

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!