NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Selfless Orchestra : Eden Is Lost (single) - Review


Estamos a partir de hoje divulgando também matérias e bandas da assessoria européia "Against PR" e por agora, iremos trazer o primeiro review em parceria com eles.

Trata-se do mais novo single do projeto "Selfless Orchestra", que trás consigo um ótimo instrumental de longa duração, sendo meio que uma trilha sonora cinematográfica, cheia de técnica, feeling e percepções que aguçam a cada audição.

Os músicos envolvidos fazem parte da "Orquestra Sinfônica de Perth" (além de artistas contemporâneos como Karnivool, Injured Ninja, Last Quokka e muitos mais, colaborando com artistas de vídeo e documentaristas).

Se utilizando de filmagens de cineastas premiados, uma tapeçaria cinematográfica ao vivo é tecida em torno de uma narrativa escolhida, acompanhada de um som ao vivo pela orquestra, sem qualquer letra ou texto - uma justaposição puramente emocional de som e visão que evoca a sensação de documentários experimentais como Koyaanisquatsi e Baraka.

Cada desempenho da SELFLESS é uma oportunidade direta para um público agir, doando produtos da venda de ingressos para ativistas de base e organizações associadas a aliviar as questões apresentadas em cada narrativa.

Em sua primeira declaração, SELFLESS apresenta 'Great Barrier' uma hora de duração explorando a maravilha natural que é a Grande Barreira de Corais, a rica história e nosso conturbado relacionamento que levou à ameaça atual de sua extinção: os corais branqueados e o estabelecimento de portos de minas de carvão que ameaçam sua existência, alternando com a resistência humana e os esforços de restauração para salvá-lo.


Seu primeiro single, "Eden Is Lost", nos deixa exatamente como as descrições acima, nos transporta para climas energizados, parecendo mesmo que estamos diante de uma trilha sonora produzida por grandes filmes, sendo isto, uma faceta e claro, uma tremenda qualidade.

Seu apelo visual em suas apresentações também acrescenta bastante na proposta que pretendem passar para seu público, sendo um verdadeiro espetáculo visual e sonoro.

Lançado em 8 de abril por "Mysteria Maxima Music",  "Eden is Lost" merece sua atenção.

Ouça via Spotify :
Clique aqui!
(Também disponível em todas as plataformas digitais)



Line up:
Steven Alyian - Guitar / Composer
Ray Grenfell - Bass
Jerome Turle - Drums
Drew Goddard - Guitar
Madeline Antoine - Violin
Miranda Murray Yong - Cello
Aaron Wyatt - Viola
Angus Young - Piano
Bhavani Naea - Vocals
Matthew Hatch - Flute

Country: Australia
Genre: Post-rock

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!