NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Rock Vibrations Entrevista : Curinga Roque


Dando segmento a mais uma entrevista em parceria com a Roadie Metal, trazemos a banda paulista "Curinga Roque".

Confira logo abaixo nosso bate papo :


1 - Nos conte um pouco sobre o início da banda por favor?
A banda Curinga Roque começou em 2011, na cidade de Franca/SP. Éramos amigos de longa data (Eduardo Dau e Ricardo Terra), resolvemos nos juntar e formar a banda. 

Com o passar do tempo, fomos tocando em vários lugares, principalmente fora da cidade natal, e crescendo cada vez mais. Mudando alguns integrantes com o passar o tempo, até fechar essa formação que está desde o ano de 2015, a qual conta com Lucas Castro (Vocal), Eduardo Dau “Dudu” (Guitarra), Anderson “Queijão” (Baixo) e Ricardo Terra (Bateria).

2 - Achei o som que vocês praticam bem acessível e até radiofônico... Essa fórmula é interessante e trás resultados legais, mas, esse é realmente o lado que buscam ou estou enganado?hahaha
Procuramos fazer o que gostamos, e o que achamos que pode chegar a massa. Mesmo com todas as nossas influencias, procuramos fazer um trabalho totalmente autentico, mas pensando em chegar na maioria das pessoas, e claro, levando a bandeira do rock.


3 - A cena local de vocês é benéfica ao estilo que fazem?
Infelizmente não. Lutamos diariamente, porque os outros estilos tomam contam da cena, mas isso é no país inteiro. Casas de rock que abrem e depois viram outro estilo musical, e por aí vai. As portas invés de se abrirem, elas se fecham para o estilo rock.


4 - Como tem sido a resposta do público? Estão animados com os resultados?
Atualmente temos uma resposta muito boa por parte das redes sociais. Recebemos mensagens do pessoal que nos segue no Instagram e Facebook a todo tempo e respondemos o mais rápido possível. 

Quando estamos na estrada acaba sendo um pouco complicado responder dependendo de qual cidade/estado a banda se encontra, mas estamos sempre atentos ao pessoal que nos dá este feedback maravilhoso.
E ao vivo também, sempre nos procuram ao final dos shows, e muitas vezes até nos convidam pra esticar a noite em algum lugar.
Já tivemos convites pra continuar o som fazendo lual e outras tantas baladas sugeridas. Geralmente nas Gigs que acabam por volta de 3 da madrugada, chegamos nos hotéis às 8 da manhã (risos).


5 - Nossos parceiros da Roadie Metal fecharam a assessoria com vocês há pouco tempo, certo? Estão sentindo as diferenças após esse anúncio?
Nós estamos muito felizes com a Roadie Metal, é um trabalho extremamente profissional. Faz pouco tempo que começamos essa assessoria, mas já está dando um grande resultado. 

Muitas matérias saindo na mídia, fazendo a banda crescer.


6 - Quais os principais temas que vocês querem sempre abordar em suas canções?
Queremos trazer músicas que façam bem para o público, seja falando sobre amor ou seja sobre diversão. 

Nossa principal mensagem é a de inspirar a seguir na luta e trazer as pessoas para o lado bom da vida, mesmo quando as coisas não estejam tão sob controle.


7 - Gostam do streaming? Existe uma discussão muito grande sobre o papel da mídia física atualmente e sabemos o quanto ela parou de ser vendida em grande escala, mas, existe uma forma de convencer o fã para adquirir materiais de merch?Hoje gostamos de streaming, na verdade, aprendemos a gostar, até porque todos precisam se adaptar a diversas situações. 

Recentemente fizemos uma tiragem em CD do nosso primeiro EP. Foi mais pelo saudosismo mesmo, apesar de que já vendemos algumas unidades. 

Temos nossa loja online também (https://www.curingaroque.com.br/shop).
Mas realmente são nos shows que tem mais procura e por isso estamos levando nossa lojinha aos shows.


8 - Finalizando, gostariam de deixar algum recado?Gostaríamos de lembrar o pessoal que atualmente estamos em 3 canais no Youtube: curingaroque, curingaroquevevo e musikormavevo. Estes devem unificados em breve, mas por enquanto quem nos procurar no Youtube, está avisado destes três canais.
E siga a banda no Spotify.




Deixo aqui o meu agradecimento à banda e o espaço para futuras divulgações, e também aproveito para agradecer a oportunidade que o brother Gleison Junior (nosso parceiro e idealizador da Roadie Metal) nos deu, fazendo todo o trâmite para tornar possível a entrevista.

Acessem a Roadie Metal através dos links abaixo :

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!