NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Rock Vibrations Entrevista : Rizzi


Dando segmento à nossa parceria com a Roadie Metal, trazemos mais uma nova entrevista, desta vez com a banda "Rizzi", cheia de influências ligadas ao lado Symphonic do Metal e elementos do Gothic.

Confira logo abaixo :


1 - Nos conte um pouco sobre o início da banda por favor?
A Rizzi teve inicio no ano de 2010, após a formação de uma banda para apresentação na escola que na verdade acabou não acontecendo. 

Com isso Milady levou a diante a idéia de ter uma banda já que esse sempre foi seu sonho, na época tocava apenas covers, e somente ela como integrante original, em 2011 seu irmão Gregory se juntou a banda assumindo o contra-baixo, mais tarde passou a assumir a guitarra e permanece ate hoje.

Em 2013 a banda lançou de maneira discreta sua primeira musica de trabalho "Tears Fall Down" e assim começaram a compor varias outras musicas no segmento Sinfônico e Gótico.


2 - Os vocais da banda são muito bons, além da ambientação que o instrumental proporciona... quais os conceitos que são abordados?
Sempre abordamos temas mais dramáticos, o que pede sempre uma voz feminina mais suave, doce e impactante, para combinar com a atmosfera melancolica que as melodias e letras proporcionam, por vezes colocamos os guturais significando uma agressividade que todos nós queremos colocar para fora, como um problema ou um segredo, é um sentimento de libertação. Colocamos muitos sentimentos pessoais tanto na letra como a melodia.


3 - Apesar de serem novos, da para perceber que a sonoridade é coesa e se mantém entre o lado Symphonic e também do Gothic Metal com certa destreza... quais as influências principais de vocês?
A principal influência veio da banda Within Temptation. Milady sempre ouvia Evanescence desde pequena e se inspirava na voz da Amy Lee lee para cantar, então temos um pouco de influência do Evanescence e também do Nightwish. 

Por terem vocalistas mulheres, com voz doce e suave como a da Milady além da maioria dos integrantes curtirem o estilo.


4 - O público em sua região tem apoiado sempre os shows?como tem sido nesse aspecto?
Aqui em nossa região, interior de Minas, o Metal ainda não é bem aceito, por isso encontramos certas dificuldades para nos apresentar, raramente há eventos do segmento, mas quando rola, a galera comparece em peso, temos apoio de vários amigos e admiradores tanto aqui em Mg como no ES já que estamos na divisa dos estados. 

Na nossa cidade o público é bem pequeno e temos pouquissimo apoio. Mas estamos na luta e conseguindo apresentaçoes em cidades mais distantes e uma visibilidade maior a cada show, o que nos mantém animados.


5 - Vocês são assessorados pelos nossos parceiros da Roadie Metal... o quanto se tornou importante para a banda esse vínculo?
É sem dúvidas uma das melhores coisas que fizemos esse ano, ter uma assessoria nos dias de hoje é importantissimo, hoje o mundo é digital, as pessoas procuram se informar pela internet, pelas redes sociais, sem falar que da uma credibilidade maior para a banda, temos mais responsabilidade de entregar um belo trabalho para ser divulgado. 

Além de outras oportunidades que surgem quando seu nome sempre está ali, visivel, em sites etc. A Roadie Metal tem um trabalho muito bom e organizado, está fazendo muita diferença para nós.


6 - A banda irá se apresentar no "10° encontro de Motociclistas" em Carangolas (MG)... como está a expectativa para o show?
A epectativa está muito grande, pois é um dos encontros de motociclistas mais famosos da região, e terá várias bandas otimas pra animar o publico do rock e metal da nossa região.


7 - Gostam do streaming?existe uma discussão muito grande sobre o papel da mídia física atualmente e sabemos o quanto ela parou de ser vendida em grande escala, mas, existe uma forma de convencer o fã para adquirir materiais de merch?
Gostamos sim. Nos dias de hoje é fundamental, mas também gostamos da idéia do CD físico ainda, sempre tem aquele fã que gosta de ver a obra em suas mãos, de guardar. 

É uma forma de demonstrar carinho e apoio a uma banda, mas para as pessoas mais práticas, o serviço de streaming funciona melhor, já que os dias de hoje são mais corridos. 

É mais fácil colocar a música, tocarem online ouvindo pelo celular durante o dia, mas achamos que os dois ainda são fundamentais, muitos admiradores nossos de outros países pedem CD físico, então planejamos lançar nosso CD das duas formas.


8 - Finalizando, gostariam de deixar algum recado?
Gostaríamos de agradecer pela oportunidade dessa entrevista, e dizer para nossos admiradores que estamos preparando muita música boa e impactante para o nosso CD que devido à tantos contratempos durante 3 anos, finalmente está chegando a hora de ver essa obra pronta. EM BREVE! 

FOI UM PRAZER PARA NÓS DA RIZZI BATER UM PAPO COM VOCÊS, ATÉ BREVE!




Deixo aqui o meu agradecimento à banda e o espaço para futuras divulgações, e também aproveito para agradecer a oportunidade que o brother Gleison Junior (nosso parceiro e idealizador da Roadie Metal) nos deu, fazendo todo o trâmite para tornar possível a entrevista.

Acessem a Roadie Metal através dos links abaixo :

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!