NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

terça-feira, 23 de julho de 2019

Tides Of Ire : Betrayal (E.P.) - Review


Primeiramente devo dizer que foi muito bacana a forma que conheci a banda, afinal, nada melhor do que um amigo te indicar um bom som, não é mesmo?
Graças ao Bruno (mentor da plataforma que é parceira nossa chamada BandNest), tive um contato com o agora também amigo Leonardo (baterista e único brasileiro no line-up).

Para quem ainda não conhece o "Tides Of Ire", a banda se iniciou em março de 2015 em Kent (Reino Unido) com um line-up diferente, pois contavam com outro guitarrista (Aidan Jee, substituído por James Daniel Harper em 2016 e que permanece até os dias de hoje), focando em nuances do Nu Metal (ou como muitos chamam, o Metal moderno/alternativo).

Sua sonoridade se baseia em ótimos riffs, refrão acessível, groove bem feito, tal como os vocais que remetem à bandas como Limpbizkit, Rage Against the Machine, P.O.D., além do lado Metal de bandas do Thrash Metal noventista e claro, do Metal alternativo.

O ótimo E.P. "The Burning Sea" (2017) e o excelente E.P. "Deadline" (2018) são duas boas pedidas para você conhecer o quanto eles são bons, mas certamente o novo E.P. chamado "Betrayal" irá trazer novos ares.

Tive acesso às novas faixas e garanto que é um novo passo, não apenas em ótima produção mas também em melodias e refrões bem feitos, tendo ótimo instrumental e dinâmica, além de vocais bem encaixados.

A faixa título é uma intro que "prepara" o ouvinte da forma correta, tem clima sombrio, tenso, melodias que me agradaram... e então começa "Pest", faixa enérgica, cadenciada, viciante desde os seus primeiros riffs (que para mim são a essência nela), sem esquecer das ótimas linhas de baixo e os vários bumbos e pratos, além do refrão muito bem feito, e suas variações que me remeteram à bandas como o já citado P.O.D. (mas obviamente também contendo os momentos mais agressivos).

Aliás, falando em ótimas linhas de baixo, temos "Prophecy", novamente trazendo vocalização impecável, além de cadência muito boa, moderna e atual, soando como uma banda deve soar em 2019 ao meu ver, acessíveis na medida (tendo um destaque legal em seu refrão).

"Sirens" é extremamente agradável desde seus primeiros segundos; se tornou a minha preferida da banda pelo impacto que me causou, além disso, radiofônica e bem construída.
Tem um ótimo dueto com Nancy Okai (musicista e namorada de Matt, guitarrista da banda), deixando um clima muito agradável e que gera ótimas vibrações/momentos (acredito que o single será o preferido de muitos fãs e rádios para a divulgação do novo trabalho).


"Betrayal" dura em torno de 22 minutos e o que se vê certamente é uma junção benéfica de valores musicais, portanto, você não perde por esperar, ainda mais se gostar das vertentes que citamos.

A data prevista para seu lançamento é 30 de agosto, mas enquanto você espera, ouça os 2 E.P.s já lançados via Spotify (também disponíveis em várias outras plataformas) :

The Burning Sea *2017 :
clique aqui

Deadline *2018 :
clique aqui


Tracklist :
1 - Betrayal
2 - Pest
3 - Prophecy
4 - Sirens
5 - Sirens (Radio Edit)

Line-up :
James Daniel Harper (Guitars)
Leonardo Ozorio (Drums)
Sam Alldridge (Bass)
Matt Kateley (Guitars)
Mark Wills (Vocals)



Em breve planejamos fazer uma entrevista...
Fique ligado!

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!