Enfim mais um disco é lançado pelos gigantes do Power Metal/Heavy sueco, sendo o 11° da carreira.
"Dominion" apareceu há uma semana, 16/8, é o sucessor de "Built To Last" (2016) e mantém o legado da banda vivo com bastante energia e metal.
Com produção dos guitarristas Oscar Dronjak e Pontus Norgren ao lado de James Michael, vocalista do Sixx:A.M, o álbum soa mais cru, pesado (principalmente na bateria), e não compromete em seu lado Heavy que por várias vezes entra no lado tradicional da vertente.
Faixas como "Never Forgive, Never Forget" (acessível em seu andamento e refrão), "Dominion" (com riffs remetendo ao Heavy executado por bandas como Judas Priest) e "Testify" (clássica dentro do estilo que abordam nos últimos discos com novamente riffs vibrantes) são ótimas amostras para os fãs.
O disco em si não compromete, se mantém muito bem em vários momentos, até mesmo com bastante cadência como na faixa "One Against the World", no ótimo single "(We Make) Sweden Rock", e na semi balada "Second to One", fazem deste um dos melhores do ano.
Talvez seja estranho para os fãs antigos algumas nuances, mas se você curte as variadas experimentações da banda, riffs pesados, produção sem muito ar polido, este é um disco que irá lhe agradar.
A mídia física será lançada no Brasil através do selo da Hellion Records
Ouça também via Spotify :