NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Rock Vibrations Entrevista : Tublues


Seguindo com nossa parceria à "Roadie Metal", trazemos mais uma entrevista, agora com a banda "Tublues", dona de uma sonoridade clássica e que mantém um ótimo feeling.

Confira nosso bate papo logo abaixo :


1 - Para começarmos, nos conte um pouco sobre a formação da banda...
Alexandre Freitas:
A banda iniciou-se em 1999, quando eu entrei no lugar do guitarrista Túlio. Na batera era o Felipe Fill. 

Começamos tocando covers e desde cedo já iniciamos os trabalhos de música autoral, tínhamos muito energia e inspiração para nossas composições. 

Nossa sonoridade sempre foi baseada, de forma natural, em Blues, Blues rock e hard rock, moldando assim uma sonoridade diferenciada até mesmo nos dias de hoje.


Adriano Neto: Quando entrei a banda ja era formada, ví tudo acontecer, apesar de tocar bateria naquela época não estava apto a acompanhar a banda no palco, hoje tenho o privilégio de fazer parte disso e somar com os fundadores da Tublues.


Cezar Heavy: Tudo muito bem dito pelos meninos. Uma curiosidade sobre o começo da banda, são gravações de ensaio que tenho, com versões de músicas do 1º CD. Um dia digitalizo.


2 - O Stoner e o Blues são umas das vertentes que mais admiro em meio ao Rock clássico, além claro de serem muito bem vistos e influenciáveis para várias gerações...
Como é poder fazer o mesmo som há vários anos e se manterem bem?
A.F.:
A minha visão é que simplesmente fazemos o que gostamos, e isso tem consequências na receptividade do público por o mesmo ser, além de segmentado, uma espécie de “esponja”, o que acaba absorvendo nossa energia no palco.


Cezar Heavy:  Eu chamo isso de ter uma identidade. Acreditar no seu seu som, manter o que acha certo e, sempre ser feito com todo amor. Exemplos?
Iorn Maiden, Motörhead, Made in Brazil…
Bandas com identidade.


3 - Os shows tem sido com uma boa receptividade?sabemos que tudo mudou em vários quesitos mas, ainda existe um apoio bacana, não é mesmo?
A.F.:
Quem gosta de um bom blues e rock and roll não muda nunca, rsrs.


A.N.: Já é de conhecimento de todos que fazem música própria a dificuldade de alavancar uma vida na música e no Brasil então nem sem fale, mas a receptividade é baixa por parte das prefeituras e casas de show, a desvalorização do músico na região e dando apoio a diversos gêneros que nem podem ser chamados de músicos, fazer rock roll nunca foi fácil e fazer Blues stoner, rock nacional também não é pra qualquer um, mas na força e no jeito vamos nos encaixando e conseguindo projetos como PROAC por exemplo que nos ajudou bastante a alavancar os shows e entrar de sola


Cezar Heavy: Existe o apoio de quem acredita e apoia uma banda autoral.
Mas o cover tem mais apoio e espaço. INFELIZMENTE.


4 - Já que falamos de mudanças... hoje também o streaming tem sido um diferencial na vida dos músicos, pois o mesmo atinge públicos que seriam impossíveis apenas no "boca a boca"...  Por exemplo, tenho entrevistado e feito parcerias com muita gente fora do país e isso só foi possível com a era digital... Mas, por outro lado, o material físico (do qual sou colecionador) também sofreu um desgaste....  O que fazer nestes tempos atuais?
A.F.:
Infelizmente, para o momento, não temos ainda uma regulamentação justa com os ganhos dos streaming, e a receita destas plataformas também estão ainda começando a embalar. 

Talvez no futuro se pague mais pelos “plays”. 
Mas uma coisa eu considero sem volta: viver da venda de mídia física.


Cezar Heavy; Disse tudo, Alexandre. Sou a favor de qualquer tipo de divulgação eletrônica. 
Já achei nosso CD em vários sites sendo disponibilizado gratuitamente e, isso é uma coisa que não adianta ir contra e ficar puto. 

Só peço aos que baixam o cd que, vá ao show e nos contrate !


A.N.: Realmente a ERA digital proporciona essa facilidade, mas o streaming ajuda no fluxo da informação, shows, novidades, lives, enfim como o próprio nome diz Corrego ou riacho é uma passagem constante de imformações e lutar contra a corenteza é uma outra história. 

Concluir um trabalho físico independente é uma luta de arena medieval poderia-se dizer assim, mas é uma conquista para poucos, então quando alguém obtem nosso trabalho isso nos enche se satisfação.


5 - Quais os próximos planos de vocês?
A.F.:
Estamos inscritos em um novo Proac, aguardando ansiosos pra sermos contemplados, no qual propomos um projeto audacioso de um show acústico, com novos arranjos e elementos, passando por várias cidades, mais ou menos mesclando Led Zeppelin e Blues Raíz.


A.N.: Acredito que o plano é sempre fazer a música de maneira verdadeira, sem firula, acreditar na estrada do Rock n roll pois ele sempre nunca saiu de moda, quem ama, ama de verdade, continuar batendo forte sempre no que disrespeita o mercado alternativo na industria e quem sabe chegar lá no alto.


6 - Como tem sido o trabalho em conjunto aos nossos parceiros da Roadie Metal?
A.F.:
Compromisso, profissionalismo, dedicação, conhecimento de causa, competência e amor no que faz – assim classifico a Roadie Metal.


Cezar Heavy: Tirando o fato de certa pessoal ser são paulino, tudo é feito com a mais seriedade e profissionalismo. Direto, reto, sem mimimi.


7 - Finalizando, querem deixar algum recado?
A.F.
: Ajudem a aumentar mais ainda nossa audiência nas plataformas digitais, galera!! (Risos)


A.N.: Apoie as novas bandas, valorize seus músicos na sua cidade. 

Acredito que jamais deve desistir de seus ideais em cada passo que se dá na música e na vida, porque quando os problemas parecem fazer desistir é quando o objetivo começa a ser palpavél, continue acreditando.

Cezar Heavy: Escutem, divulguem, comprem, chapem com nosso som.
É feito de ROCKER PRA ROCKER; Moldado conforme os mestres nos ensinaram.
Taí, acessem nossa casa:


Facebook :


Também aproveito para agradecer a oportunidade que o brother Gleison Junior (nosso parceiro e idealizador da Roadie Metal) nos deu, fazendo todo o trâmite para tornar possível a entrevista.

Acessem a Roadie Metal através dos links abaixo :

Página no Facebook :
https://www.facebook.com/RoadieMetal/

Assessoria :
https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/

Site :
http://roadie-metal.com

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!