Nota :
Unindo forças com a vocalista ANNA MURPHY (Cellar Darling, ex Eluveitie) lançam seu novo single.
A cantora suíça Anna Murphy compartilha os vocais com Chechu Nos em uma música que mostra o lado mais Metal do próximo EP do Norte do Sul "The Dogma and The Outsider", que será lançado neste outono pelo WormHoleDeath.
Considerada uma das surpresas mais emocionantes da cena européia do metal progressivo nos últimos anos, o norte do sul voltou a atacar com uma nova faixa, "Nós nos recusamos a ouvi-los" (It's Our Song) ".
Este novo single enfatiza a alma coletiva do projeto individual de Chechu Nos, apresentando uma das vozes mais impressionantes da cena metal: Anna Murphy, mundialmente aclamada por seu trabalho anterior em Eluveitie e sua atual banda, Cellar Darling.
Os Chechu Nos declararam:
"O norte do sul é uma entidade multifacetada. E agora era hora de 'pisar no acelerador'. De qualquer forma, junto com sua vibração positiva," Nós nos recusamos a ouvi-los (é nossa música) "reúne muitos dos elementos reconhecíveis em minha música, como guitarras pesadas melódicas, uma mistura colorida de vocais limpos e gritos, alguma presença de piano, mudanças dinâmicas de ritmo e um foco deliberado no Fusion Metal. Além disso, a performance de Anna é simplesmente impecável e mágica ".
We Refused To Hear Them (It's Our Song) (ft. Anna Murphy) Video
Diretor de cinema macedônio - atualmente baseado em Sydney, Austrália - Hristijan Koneskyhas trabalhou novamente com Nos em um videoclipe muito cinematográfico com algumas referências de ecologista e um final épico e motivador.
A participação de Anna Murphy dá um passo adiante na linha de trabalho aberta pelo single anterior do norte do sul, "Ember Remains", que incluiu uma impressionante performance vocal da lenda israelense Kobi Farhi (Orphaned Land).
Ambas as novas faixas lançam as bases para o seu próximo EP, "The Dogma and The Outsider", um lançamento ambicioso que conterá mais de meia hora da revolucionária fórmula de metal do norte do sul com gotas de jazz, pop e música latina.
O que outras pessoas estão dizendo
NOTAS BIOGRÁFICAS
Fundado oficialmente em 2017 e com sede na cidade histórica de León, NORTH OF SOUTH é o projeto solo de Chechu Nos, no qual ele toca todos os instrumentos e papéis para dar forma a uma mistura fascinante e inovadora de Prog, Extreme Metal, Jazz, Pop e Latina / Flamenco.
Seu álbum de estréia, "New Latitudes" (Rockshots Records, 2018), foi o ponto de partida em uma jornada em direção à inovação, experimentando e ousando ir além das fronteiras do metal convencional.
Além de críticas entusiasmadas, a recepção positiva foi impulsionada por conquistas, como as quase 100.000 visualizações que resumem os dois primeiros vídeos oficiais do NORTE DO SUL, "The Human Equation" e "Nobody Knows". Da mesma forma, a banda chamou a atenção dos curadores do Spotify, que em outubro incluíram o NoS na lista de reprodução oficial "New Blood", dedicada a novos talentos no Metal.
A grande diversidade de influências encontradas pela imprensa na música de NORTH OF SOUTH indica a heterogeneidade desse trabalho pessoal, com referências a diversos artistas como Carlos Santana, Annihilator, Opeth, Placebo, The Mars Volta, Evergrey, In Flames, Caligula's Horse, Wim Mertens, Anathema, Symphony X, The Police e Devin Townsend, entre outros. Agora, "The Dogma and the Outsider" (WormHoleDeath, 2019) dobrará a fórmula "New Latitudes", levando cada elemento um passo adiante: mais peso, mais melodia, mais sofisticação e, com certeza, mais sons hispânicos.
O EP inclui seis novas faixas originais e duas versões cover metalizadas de artistas pop relevantes dos anos 80 e 90, que mostram uma abordagem única do universo mainstream, do lado mais sombrio e difícil da música.
Seguindo o caminho aberto pelo álbum anterior, "The dogma and the outsider" foi gravado nos estúdios de Zoilo Unreal (Marín, Espanha), um nome consolidado na cena do metal extremo espanhol, envolvido em bandas como Unreal Overflows, The Anthagonist e Natureza desumana. O que outras pessoas estão dizendo