NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

domingo, 24 de novembro de 2019

Crystal Viper : Tales of Fire and Ice - Review


Algumas bandas do nosso amado "Heavy Metal" conseguem se manter com um som moderno e mesmo assim agradar os fãs mais tradicionais da vertente, algo muito legal e que acontece com o "Crystal Viper".

Liderada pelos vocais da bela e talentosa Marta Gabriel, trazem ao ouvinte uma boa mescla do lado clássico da vertente e também elementos que conhecemos de novas gerações do metal (seja melódico ou não).

Com um início muito regular em 2007, se estabilizam com 8 álbuns (contando já com "Tales of Fire and Ice"), mantém a sua fórmula muito bem feita e trazem ao ouvinte uma boa vibe.
As melodias vocais são um dos pontos altos do álbum já que na maioria das vezes conseguem entreter em poucos segundos de audição, tendo refrões realmente fáceis de se decorar e cantar.

Os riffs também estão muito bem produzidos, algumas partes cadenciadas estão de encher os olhos (pode parecer estranho mas alguns efeitos encontrados aqui me remetem à "Children Of Bodom", banda que faz um metal mais pesado), mas também é notória a influência do lado "Power" do metal (como algumas que parecem de bandas como "Stratovarius").

Sua produção é outro ponto positivo, evidenciando muito bem a qualidade do instrumental, efeitos e não soando apenas como uma banda de rock, mas também uma boa banda acessível em um aspecto geral.


Aqui temos um álbum consistente, canções que empolgam do início ao fim, algumas mais rápidas, outras cadenciadas, mas ambas com uma ótima proposta vocal e solos bem executados, tudo muito bem amparado por uma produção impecável.

Não deixe de ouvir por completo, "Tales of Fire and Ice" que foi lançado no último dia 22/11 (via AFM Records) e está entre os melhores de sua vertente em 2019.


Ouça via Spotify aqui

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!