O vídeo foi lançado oficialmente meia noite do dia 15 de novembro, data em que são comemorados o Dia da Umbanda e a Proclamação da República.
Além de criar toda essa mística e referências sobre a data comemorativa e história do Brasil, o Macumbazilla aborda na temática da faixa “Hellhounds” uma mensagem ambígua, inspirada no mito popular do músico Robert Johnson, que muitos acreditam ter vendido a alma ao diabo na encruzilhada das rodovias 61 e 49 no estado do Mississipi/EUA, com seu violão e uma garrafa de whisky adulterado. Segundo a lenda, quando teria ouvido um bend escandaloso de uma gaita cromada, o diabo lhe apareceu, tomou seu violão, afinou um tom abaixo e o devolveu para Johnson. Ao mesmo tempo, existem teorias de que a canção do bluesman se refere realmente à perseguição racial que ocorria em seu tempo.
Confira:
A direção do vídeo ficou a cargo de Roberto Romero da ZNE Studio. Além de uma produção impecável, o vídeo conta com a participação de Leandro Lopes na harmônica e com o apoio da cervejaria “Bastards Brewery”.
Formação:
André Nigoski – vocal/guitarra
Carlos “Piu” Schner – baixo
Júlio Goss – bateria
Mais informações:
Bastards Brewery: http://www. bastardsbrewery.com.br/
Site Oficial: https://www. macumbazilla.com.br/
Facebook: https://www. facebook.com/macumbazilla/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal. com/press/macumbazilla