NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Rock Vibrations Entrevista : Attanos


Com ótimas influências e boas doses de Metal moderno, a banda "Attanos" trás até o ouvinte melodias bem bacanas e em pouco tempo; um debut muito bem feito.

Confira abaixo a conversa que tivemos :


1 - Vocês começaram na música fazendo covers de "Parkway Drive", correto? Desde o início a proposta sempre foi criarem uma base ligada ao Metalcore? Aliás, no Brasil existe uma galera bem grande adepta a vertente (inclusive eu, hehehe)...
R: Realmente começamos com cover de Parkway Drive, porque foi a banda que mais nos identificamos naquele momento de formação.
A ideia foi se manter na vertente, mas com o passar do tempo também fomos agregando outras linhas, como uma pegada mais Djent, por exemplo.


2 - Com o tempo vocês começaram a investir em canções autorais e criaram as suas visões do que ser dito ao público que está se formando... qual o cuidado que possuem na hora de transmitirem uma mensagem através de seus lançamentos?
R: Buscamos sempre colocar nossa visão de mundo, fazer alertas, transformar as experiências em mensagens positivas e formas de melhorar a vida de alguém a partir de nossos sons.

Com isso, o cuidado é sempre em passar uma mensagem que não seja uma lição moral, mas sim um conselho, de forma pesada, direta e ao mesmo tempo acolhedora. E podemos dizer que estamos até buscando o desafio de não só fazer música para quem curta o estilo, mas também para aquelas que não gostam sentir a mensagem passada.


3 - "New Chapter" não só é um bom single como também ganhou um vídeo bem bacana...
R: Ela veio como um divisor pra nós, com mudança de formação e a mudança de 5 integrantes para 4, quisemos contar um pouco dessa nova história, desse “novo capítulo”. Por isso, ficamos gratos com a recepção, pois é muito bom ver que estamos no caminho certo, numa trajetória bacana.

Além disso, foi uma das músicas mais rápidas já compostas por nós, fizemos em 2 dias e na semana seguinte gravamos, ainda com duas guitarras. Então, passamos um período adaptando pra uma guitarra só e resolvemos fazer o clipe com a nossa jornada até aqui.


4 - Quando resenhei "Renewal" recentemente enxerguei um potencial interessante que vocês possuem... pretendem lançar o próximo registro em um futuro próximo? Já estão pensando no que podem criar para isso?
R: Acreditamos que esse potencial seja devido a mescla de estilos que temos entre os integrantes e a energia que buscamos transmitir em cada música. Já estamos elaborando um novo álbum, já estamos com 8 músicas prontas, além da “New Chapter”.
E a ideia é que ao todo chegam 14 e que já saia em 2020 mesmo. Algumas novidades vêm aí, e o que podemos adiantar é que vamos ter bastante trabalho com as vozes!


5 - Como tem sido o apoio do público após o álbum? Perceberam muitas mudanças após a transição do cover para o autoral? A sua cena local é benéfica?
R: Tem sido muito bom todo retorno que estamos tendo. As pessoas elogiam principalmente nossa presença de palco, a energia que tem nossos shows. 

Até por isso, a transição foi realmente tranquila.
Levamos o cover como um começo, um impulsionamento para começarmos a tocar e o tempo necessário para conseguir nossas composições.

Quando pensamos na cena, analisamos que nos últimos tempos, tocamos em diversos locais e nenhum foi em nossa cidade natal. Isso é bom e ruim ao mesmo tempo. Conseguimos novos públicos, mas pouco temos brindado nossos amigos.


6 - Quais são suas influências, além da que já faziam os covers? Também pegam referências de mais alguma vertente ou banda dentro do rock que não necessariamente seja da vertente que transitam?
R: Temos muitas influências de progressivo, essa pegada djent, metalcore e até folk.
Fernando traz bastante desse progressivo, com “Dream Theater”. Márcio tem muito do djent, em especial da influência do “Periphery”. Tiago vem com o Metalcore, em especial a banda “Bury Tomorrow”.  Já o folk é por conta do Michael, que sempre apresenta novas bandas para todos e novas influências, como a banda “Finntroll”.


7 - Finalizamos por aqui, gostariam de deixar algum recado?
R: Gostaríamos de agradecer o espaço, dizer que é bom saber que estamos no caminho certo, que nossos sons estão agradando ao público, e dizer que mais vem por aí! 

Que novos sons, algumas surpresas, a certeza é que estaremos pesados e com mensagens ainda mais fortes!




Agradecemos aos nossos parceiros da Roadie Metal pela entrevista cedida diretamente de seu casting.
Acesse : http://roadie-metal.com

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!